BUILDING BRANDS, DELIVERING VALUE

Brazilian Biscuit/Apex-Brasil

2012

  • Brand Strategy
  • Naming
  • Logo Design & Visual Identity
  • Brand Language
  • Brand Book & Guidelines

Um ingrediente especial que o Brasil traz para o mercado

O Brazilian Biscuit, marca de exportação dos biscoitos brasileiros, em parceria com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, precisava de um novo posicionamento, naming e identidade visual para promover produtos de panificação brasileiros no mercado internacional.

Solução

O nome Brazilian Biscuit descrevia a indústria de forma inadequada e não conseguia despertar uma conexão emocional. Para resolver ambas as questões, o nome Happy Goods foi criado, juntamente com o conceito “Panificado no Brasil”, incorporando a felicidade comumente associada a biscoitos e ao Brasil. Nosso objetivo era levar o conceito de alegria em contraste com a formalidade da indústria.

Resultado

A partir do conceito "Nós vendemos felicidade", a marca foi concebida como um bem de consumo em vez de uma marca corporativa. Nas cores que representam o Brasil, o conceito de felicidade é expresso por rostos felizes em toda a linguagem de comunicação que fala do ingrediente especial que o Brasil traz para o mercado.