BUILDING BRANDS, DELIVERING VALUE

Invepar

2013

  • Brand Strategy
  • Logo Design & Visual Identity
  • Brand Language
  • Brand Book & Guidelines

Fazendo o certo do jeito certo

A Invepar, grupo brasileiro que atua no segmento de infraestrutura de transportes no Brasil e no exterior, precisava de um novo posicionamento de marca que expressasse todo o poder e o dinamismo de um grupo de investimento cujas aquisições relevantes incluem o Aeroporto Internacional de São Paulo e o metrô do Rio de Janeiro, bem como um grande número de rodovias em todo o Brasil.

Solução

A solução encontrada pelo GAD’ foi sair do padrão de marcas de investimento, criando uma forma dinâmica e icônica da Invepar se expressar. A identidade foi inspirada no sistema de sinalização encontrado em muitos negócios da Invepar, incluindo metrôs, rodovias, aeroportos e portos de embarque. O negócio também está representado por pictogramas que servem para ilustrar a diversidade de atuação do Grupo.

Resultado

O resultado foi a criação de uma expressão de marca forte, arrojada, dinâmica, que revela toda a grandeza e solidez de um Grupo que busca ser referência internacional no segmento de infraestrutura de transportes.