BUILDING BRANDS, DELIVERING VALUE

Revista Vivo

2012

  • Brand Language
  • Corporate Communication

Convergindo com a convergência

Nos últimos anos, a Vivo, empresa de telefonia, viu seu portfólio de produtos e serviços aumentarem significativamente. Em cada segmento, telefonia móvel, internet, TV e telefone fixo, são muitas ofertas, com focos e preços diversos. Mas, com o aumento das possibilidades, veio também o incremento da “poluição” do PDV, com excesso de materiais individuais. A marca precisava criar um material completo e funcional para servir de base para os vendedores, informar clientes e compilar todas essas ofertas.

Solução

Com sua expertise em PDV, o GAD' analisou o portfólio da Vivo e propôs a criação da Revista Mundo Vivo. Um estudo foi elaborado para entender a melhor forma de organizar e padronizar todos esses conteúdos diversos, mas de certa forma convergentes, criando um material com conceito visual próprio e que passou a reunir em si todas as necessidades de divulgação da marca no ponto de venda. É uma revista de entretenimento, mas também um material de consulta de vendas que otimizou o espaço, além de solucionar a questão estética que ameaçava a beleza e a clareza das lojas e outros pontos de contato.

Resultados

Hoje, a Revista Mundo Vivo é considerada o principal material de merchandising da Vivo, distribuída em todo o território nacional. São quatro edições por ano, e a revista já está em sua 14ª edição. Segundo os próprios vendedores, ela traz resultados expressivos e, com o sucesso, acabou sendo adaptada para tablets e adotada no segmento PJ (pessoa jurídica).