BUILDING BRANDS, DELIVERING VALUE

CPFL Energia 100 Anos

2012

  • Logo Design & Visual Identity
  • Corporate Communication
  • Internal Communication System

Valorizando uma história construída com muitas mãos

Em 2012, o Grupo CPFL Energia, uma das maiores empresas de geração, distribuição e comercialização de energia da América Latina, fazia 100 anos. Um século de história que se confunde com a história da energia no Brasil. Foi justamente nesse cenário que percebemos o imenso potencial para comemorar este marco. O objetivo principal era consolidar ainda mais o nome da CPFL, para que todos entendessem a importância histórica da data e para fazer todos os públicos sensíveis se sentirem orgulhosos, mostrando que cada pedaço da história foi construído por eles.

Solução

A equipe do GAD' começou fazendo o estudo minucioso da história da CPFL, um resgate da memória da empresa. Justamente por isso, o projeto foi iniciado com um ano de antecedência. E você sabe por que todo esse tempo? Porque não se tratava apenas de uma campanha. Era um profundo planejamento estratégico onde cada detalhe, cada ação e cada peça precisava ser muito bem estruturada. Após conhecer a trajetória da CPFL, o GAD’ partiu para a criação das peças. A divulgação foi intensa dentro da própria instituição. Cartazes, banners, empenas nos prédios e eventos corporativos foram apenas algumas das formas de divulgação. Todas as ações da campanha trouxeram uma energia positiva, tanto para a sede quanto para as regionais. A data também inspirou a criação de um livro exclusivo em comemoração aos 100 anos.

Resultado

O resultado foi o mais compensador de todos: um dos cases mais importantes da história da marca. Além de fazer jus ao momento positivo que a CPFL estava passando, o Grupo saiu com sua imagem de marca e sua credibilidade no mercado ainda mais fortalecidas. Sem falar da conquista do Prêmio Aberje 2013, na categoria “Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial”.