BUILDING BRANDS, DELIVERING VALUE

Think Plastic Brazil

2012

  • Brand Strategy
  • Naming
  • Logo Design & Visual Identity
  • Brand Book & Guidelines

Repensando a marca da indústria do plástico brasileiro

O Export Plastic, programa de incentivo à exportação do plástico brasileiro, em parceria com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, precisava fortalecer as empresas brasileiras da indústria plástica no mundo, posicionando o Brasil como Global Player. Para isso, fechou parceria com o GAD' a fim de desenvolver uma nova marca, naming, posicionamento e identidade visual para o programa.

Solução

O primeiro passo foi criar um grande reposicionamento da marca, a começar pelo nome do programa que passou a se chamar “Think Plastic, Think Brazil”. O novo nome traz a vitalidade e a personalidade do Brasil para um mercado tradicionalmente antiquado. A marca expõe a mensagem, provocando e intrigando o mundo para ver o que está acontecendo na indústria brasileira de plástico. O conceito é claro e vai direto ao ponto, ilustrando a forma como a indústria faz negócios. Dentro de um mundo de engenheiros e executivos, a marca dá um toque mais pessoal ao mercado. A marca também aproxima as pessoas ao fazer uma brincadeira com seus nomes e com o logotipo, como podemos ver nos cartões de visita.

Resultado

Hoje, o Think Plastic Brazil conta com a participação de cerca de 90 empresas. A nova marca segue uma rota de solução ao mercado internacional, propondo a entrega de variedade, adaptabilidade, criatividade, cadeia integrada e flexibilidade. A essência do Think Plastic Brazil é ir além, fazer mais do que se imagina ser possível ou capaz.