BUILDING BRANDS, DELIVERING VALUE

Weinmann

2016

  • Brand Strategy
  • Logo Design & Visual Identity
  • Brand Book & Guidelines

GAD reposiciona Weinmann Laboratório para o Grupo Fleury

O GAD assessora o Grupo Fleury há quase uma década e foi chamado para ajudar o grupo a definir sua estratégia de atuação no Rio Grande do Sul. A empresa estava trabalhando com duas marcas no Estado: Weinmann e a+ Medicina Diagnóstica.

 

Depois de uma longa análise de mercado e diagnóstico detalhado, a recomendação do GAD foi para que o grupo passasse a adotar uma única bandeira. A escolha foi pela marca Weinmann, líder no segmento no Rio Grande do Sul, com a sugestão de reposicionamento e modernização.

 

O GAD criou um novo conceito de marca para o Weinmann Laboratório, empresa presente há 87 anos no Rio Grande do Sul. A rede, que é referência no segmento de análises clínicas no Estado, está iniciando o processo de expansão de suas operações. Para marcar este movimento, investiu em uma nova estratégia baseada no conceito “Saúde Inspira”.

Compartilhar saúde inspira

O projeto desenvolvido pelo GAD durante um ano é uma evolução da marca e destaca a tradição no mercado local e o reconhecimento do Weinmann como empresa premium no segmento. Também faz parte da modernização revisitar o posicionamento digital, com um novo site e presença nas mídias sociais.

 

Neste contexto, a experiência adquirida em mais de 80 anos de atuação do Weinmann credencia a rede a se reposicionar como provedora de conteúdo, para médicos e público final.  “Conteúdo é conhecimento transformado em serviço. Saúde é um assunto rico e de interesse e compartilhar informação inspira as pessoas.

Uma marca tradicional que reafirma sua posição de marca líder

Para ampliar a oferta de exames de alta complexidade da rede para o segmento premium, a marca incorpora oito unidades da a+ Medicina Diagnóstica – bandeira também pertencente ao Grupo Fleury. A rede Weinmann, composta por 14 pontos de atendimento, terá 22 unidades no total, aumentando a sua presença em mais três cidades gaúchas – Novo Hamburgo, Gravataí e Cachoeirinha –, até então atendidas pela a+ Medicina Diagnóstica.


“Quando uma marca tradicional se reposiciona, ela dá sinais de que está atual e quer se manter como líder e referência do seu segmento. É o novo caminho do Weinmann, que passa a ter o desafio de inspirar as pessoas através da saúde”, detalha Luciano Deos.  

 

“Com este projeto, o Weinmann ganha uma nova plataforma de marca e amplia sua capilaridade e competitividade”, afirma o diretor executivo de negócios do Grupo Fleury, Paulo Pedote. Segundo ele, a empresa irá enfatizar seu protagonismo no mercado gaúcho como referência em medicina diagnóstica; além de tornar a experiência na utilização dos serviços mais envolvente e acolhedora.