BUILDING BRANDS, DELIVERING VALUE

Habib`s

2013

  • Brand Language
  • Prototype & Pilot
  • Retail Concept Design
  • Merchandising Systems & Design

Como entregar os atributos da marca na experiência do ambiente

Habib’s é a maior rede de fast-food brasileira e a maior rede de fast-food de comida árabe do mundo. Por trás da sua marca que representa um Gênio, existem milhares de pessoas e diversas empresas que se dedicam a servir seus clientes com o melhor da gastronomia a preços acessíveis. As pessoas devem se sentir em casa e compartilhar os melhores momentos com seus amigos e com a família. O GAD’recebeu o desafio de definir o novo posicionamento de marca, com atributos de amor ao cliente, fazer sempre bem feito e com bom humor, para expressar nos ambientes dos restaurantes Habib’s.

Solução

O novo posicionamento de marca do Habib’s, “Muito mais do que você imagina!”, foi desenvolvido pelo GAD’ através de um processo de análise, pesquisa, estratégia e planejamento, que resultou no redesenho do novo símbolo e identidade de marca para comemorar os 25 anos da empresa. A força desse posicionamento e do desenho da marca foram traduzidos para o novo design concept da loja. Uma loja diferenciada, icônica e de fácil identificação no contexto urbano, com ambientes descontraídos, alegres, abertos e acolhedores. O espaço convida os consumidores a viver bons momentos, com alimentação acessível e a interagir com os produtos, os serviços e a marca. O novo ponto de venda tem como objetivo ser o lugar onde todos se sentem bem e comem bem. A loja é composta por vários espaços que representam a diversidade do cardápio e acolhem todos os públicos do Habib’s. As mesas e nichos têm diferentes formatos e foram desenvolvidos para atender os diversos perfis e momentos de consumo, desde a pessoa que vai almoçar sozinha até o grupo de amigos que se encontra para comemorações. Os adolescentes, por exemplo, podem fazer o esquenta da balada. A família se reúne para um momento de confraternização e lazer, aproveitando a variedade que agrada a todos os gostos.

Resultado

O local tangibiliza a essência da marca, que é ser surpreendente, oferecer a oportunidade de se alimentar satisfatoriamente, com opções para todos os gostos e a um preço acessível.