BUILDING BRANDS, DELIVERING VALUE

Fila Windspeed

2013

  • Brand Strategy
  • Brand Implementation
  • Logo Design & Visual Identity
  • Advertising & Media

Criando uma campanha que mistura performance e muito estilo

FILA é uma marca originalmente italiana, consagrada internacionalmente por um dos maiores tenistas de todos os tempos, Bjorn Borg. Desde então tem sido sinônimo de estilo no esporte. Porém, a marca ampliou seu mix e hoje investe em produtos de alta performance para diversos esportes. Um dos recentes lançamentos na área de running é o FILA Windspeed, que traz uma válvula no solado que permite maior troca de ar no interior do calçado, liberando o suor e mantendo a temperatura ideal dos pés. O desafio é trabalhar performance sem perder o estilo e o DNA da marca.

Solução

Para a construção do Key Visual adotamos uma estética semelhante ao editorial de uma revista de moda, com dois modelos num túnel de vento. Assim, preservamos o estilo tão característico da marca e adicionamos uma pitada de tecnologia, optando por um fundo em aço inoxidável e uma turbina de vento, responsável pela sensação de leveza. A escolha da posição do packshot foi igualmente importante para transmitir essa sensação: o produto foi clicado como se estivesse flutuando. Leveza era a palavra de ordem de cada peça elaborada, do anúncio ao display. O lançamento contou com uma estratégia diversificada de canais, onde foram criadas peças para revista, rádio, OOH, PDV e internet.