BUILDING BRANDS, DELIVERING VALUE

Umbro 94

2014

  • Advertising & Media

Criando para um patrimônio emocional

É ano de Copa. O Brasil virou um grande estádio. Tudo e todos falam apenas de futebol. Mas essa paixão teve seu ponto alto em 1970 e em 1994, quando ocorreu o então apelidado “retorno da majestade”. Depois de anos, o Brasil voltara a ser campeão, em um Mundial repleto de momentos históricos que, até hoje, vivem intensamente na cabeça do povo brasileiro. Mas quem foi o patrocinador da camisa da seleção ícone? Sim, a UMBRO ficou na história com uma camisa que, na época, foi um ícone de design e tecnologia. 

Solução

A UMBRO, como toda marca brasileira, não poderia ficar de fora do Mundial de 2014. E foi então que, aproveitando as raízes históricas de 94, relançamos a famosa camisa canarinho. Um replay de emoção. Mas, com todas as imposições da FIFA e novos patrocinadores, a camisa não poderia ser a oficial da seleção brasileira. Mas poderia, sim, ser dos times patrocinados pela UMBRO nos dias atuais. Assim surgiram as edições comemorativas da UMBRO 94 versões Chapecoense, Atlético Paranaense e Remo. A Chapecoense literalmente amarelou, os leões do Remo tiveram que dividir espaço com os canarinhos e a surpresa chegou nas lojas com a mesma força do furacão paranaense. Vale carrinho, Arnaldo? Nas lojas vale.