BUILDING BRANDS, DELIVERING VALUE

Paquetá The Shoe Company

2013

  • Brand Strategy
  • Brand Architecture
  • Brand Implementation
  • Logo Design & Visual Identity
  • Brand Language

Especialistas em calçados apaixonados pelo que fazem

O Grupo Paquetá estava atravessando um momento de transformação, com um novo modelo de negócios e gestão profissionalizada e uma atuação em distintos segmentos: indústria, agropecuária, imobiliário, varejo e serviços financeiros. Sua arquitetura de marcas era complexa, com a coordenação de 12 marcas de diversos posicionamentos e diferentes objetivos de negócio. O GAD’ precisava responder algumas questões essenciais. Como posicionar e criar o reconhecimento de Grupo? Como lidar com o desafio de atuar com uma mesma marca em mercados tão distintos? Como construir reconhecimento em todos os segmentos de atuação? Como gerar sinergia, valor e reconhecimento para a oferta do Grupo no mercado?

Solução

A Paquetá nasceu na indústria, criou marcas respeitadas, conquistou o varejo e construiu a cadeia completa. Para expressar essa marca, criamos o posicionamento Paquetá The Shoe Company, que expressa o principal diferencial competitivo: um total domínio de todas as áreas em que atua, com a especialidade em calçados, conhecedores do mercado e com paixão pelo que faz. Fazer mais e melhor é a essência da marca, sua razão de ser. Os atributos da marca, conjunto de características pelas quais deseja criar associações e servem para inspirar e orientar a construção da marca de forma proprietária, foram definidos como Dedicada, Competente e Visionária – sempre comprometidos com o melhor. A identidade visual foi criada para representar o jeito de ser do Grupo, resgatando sua história e, ao mesmo tempo, refletindo sua visão de futuro de forma impactante e vibrante. Demonstra o conhecimento e a capacidade de entregar a cadeia completa, da indústria ao varejo. A linguagem expressa e tangibiliza o posicionamento e atributos da marca, em sintonia desde a sua criação, implantação e manualização. O tom de voz demonstra toda a propriedade e caráter de expert ao se relacionar com os públicos da marca. 

Resultados

O posicionamento de Paquetá The Shoe Company deu a real dimensão do Grupo e de suas frentes de atuação, sustentado em seu principal diferencial competitivo: domínio da cadeia calçadista. Maior sinergia e impacto no posicionamento do grupo, maior clareza na tradução e comunicação dos negócios e do conhecimento em toda a cadeia de valor calçadista, core business de Paquetá. E o engajamento dos colaboradores alinhados sob um referencial único.