BUILDING BRANDS, DELIVERING VALUE

Argamassa Votomassa

  • Brand Strategy
  • Naming
  • Logo Design & Visual Identity
  • Brand Language
  • Packaging Design

Votomassa, todo mundo entende

A Votorantim Cimentos precisava redefinir seu posicionamento de marca, a identidade visual das embalagens e a nomenclatura dos produtos Votomassa. Além dos aspectos de fortalecimento da marca da sua linha de produtos, a mudança da embalagem tinha como objetivo não só diferenciar o produto no ponto de venda, facilitando a escolha do consumidor, mas também resolver problemas logísticos que as antigas embalagens causavam, pois eram muito parecidas e acabavam sendo confundidas no momento da separação e envio para clientes.

Solução

A estratégia definida para Votomassa coloca a marca na posição de ser aquela que simplifica a linguagem técnica do mundo da construção e facilita o acesso a informações e produtos de argamassa e construção. A partir dos atributos fácil, parceira e confiável, e da sua síntese do posicionamento "Votomassa, todo mundo entende",  fortalecemos as características importantes de uma marca que sempre esteve na cabeça e na vida das pessoas.
Algumas alterações essenciais, e muito relevantes para facilitar a leitura, tornaram a identidade visual mais simples, próxima e simpática. As embalagens passaram a ter uma sinergia que ajuda a criar uma identidade única da marca. As cores servem para criar um sistema de diferenciação de cada tipo de produto, potencializando a expressão da diversidade das linhas. A inclusão de um personagem para gerar empatia com o público também foi uma novidade e ajuda a esclarecer a mensagem de forma descontraída, simpática e humana.

Resultados

A Votorantim Cimentos apresentou o novo mix de produtos da linha Votomassa na Feicon 2013, com lançamentos e embalagens reformuladas para facilitar a escolha dos produtos.