BUILDING BRANDS, DELIVERING VALUE

Saccaro Móveis

2008

  • Logo Design & Visual Identity
  • Brand Language
  • Retail Concept Design
  • Merchandising Systems & Design

Experiência para renovar o valor da marca

Uma das mais importantes indústrias do setor moveleiro do Brasil teve sua origem na artesania do vime, quando o fundador da empresa decidiu dedicar-se à produção de objetos executados com fibras naturais. O portfólio foi se ampliando e aprimorando. Como decorrência natural, a empresa começou a produzir móveis diferenciados, unindo a tradição da artesania com a contemporaneidade do design. Enquanto seus produtos se desenvolviam através de forma e acabamentos rigorosos, a marca e seus pontos de contato, linguagem de comunicação e ambientes não refletiam nem expressavam esses atributos. A Saccaro decidiu rever a marca gráfica, seus aplicativos e projetar um espaço personalizado e exclusivo que expressasse uma experiência sensorial dos móveis quando forma, desenho, estilo e acabamento fossem captados de imediato por seus públicos e que satisfizessem plenamente seu exigente cliente.

Solução

O projeto desenvolvido pelo GAD’ envolveu o redesenho da marca, seus pontos de contato e todo o processo da experiência de compra. Como elemento catalisador do projeto e para tangibilizar esta nova expressão, foi desenvolvida a loja conceito, que imprimiu uma nova linguagem para atender os objetivos previamente traçados e equacionar as distorções observadas nos diferentes pontos de venda da rede. Também foi desenvolvido um elemento de apoio visual/gráfico. Trata-se de um monograma (design de superfície) que remete à idéia de uma trama de forma contemporânea e desconstruída, simbolicamente fazendo alusão às origens da empresa. Elemento de uso múltiplo, pode ser usado como suporte de comunicação e apoio da identidade em fachadas, ambientes internos e materiais gráficos.

Resultados

Da união entre tecnologia, artesania e responsabilidade social, consolidou-se o padrão de excelência através de uma experiência sensorial renovada e ímpar.