BUILDING BRANDS, DELIVERING VALUE

Fila Anatomix

2013

  • Brand Strategy
  • Brand Implementation
  • Logo Design & Visual Identity
  • Advertising & Media

Estratégia e um toque de instinto numa campanha animal

Anatomix é um conceito criado pela Fila que busca inspiração na anatomia animal para criar releituras de produtos esportivos mais adaptados à anatomia humana, com um design autêntico e autoral. Num primeiro momento deveríamos trabalhar num conceito para a plataforma Anatomix, preparando o terreno para o lançamento de produtos mais performáticos e que consigam se colocar com relevância conceitual e comercial dentro das modalidades esportivas.

Solução

O primeiro passo foi entender perfeitamente em que nicho o produto se encaixaria, pois algumas marcas concorrentes já haviam visitado referências animais. Depois de uma extensa pesquisa, concluímos que as marcas adversárias trabalhavam associações com animais específicos, focando muito na performance e trazendo os animais quase como endosso. A resposta estava em uma das maiores características da marca, pela qual é internacionalmente conhecida. Nos inspiramos nas revistas de moda e investimos numa estética bem editorial. O key visual poderia tranquilamente se passar por uma matéria de moda inspirada na mistura de anatomias humanas e animais. A foto, escura propositalmente, busca, em diferentes pontos focais, ressaltar os produtos com suas cores e solado marcante. O nome Anatomix ganhou um pequeno detalhe, que remete a uma cadeia de DNA.