BUILDING BRANDS, DELIVERING VALUE

Évora Holding Company

2013

  • Brand Strategy
  • Naming
  • Logo Design & Visual Identity
  • Brand Language
  • Brand Book & Guidelines

A evolução como essência de marca

A Évora S.A. é uma Holding Company que atua globalmente, por meio das suas controladas, na industrialização e comercialização de não tecidos de polipropileno, latas de alumínio para bebidas e tampas especiais para diversos tipos de produtos. Anteriormente denominada de Petropar, ao comemorar 25 anos precisava identificar a sua então percepção de marca, definir o seu posicionamento e, diante disso, criar uma nova marca, com uma nova arquitetura, um novo nome e uma nova expressão verbal e visual, que pudesse responder e tangibilizar os objetivos estratégicos atuais e futuros da empresa.

Solução

A partir da essência de marca do verbo evoluir, o GAD’ construiu o posicionamento "Evolução para o indivíduo, valor para o negócio" e criou um nome que pudesse ser pronunciado globalmente, que remetesse à essência do negócio e fosse simples e neutro: Petropar passa a se chamar Évora, nome que surgiu a partir das palavras evolução, valor e árvore. Essa nova plataforma e o novo nome culminaram em uma nova linguagem de marca e identidade. Um logotipo flexível com o apoio de um símbolo que representa a árvore, síntese da própria evolução, e que tornou-se uma assinatura que transcende fronteiras culturais e inspira evolução, valor e conhecimento.

Resultados

O projeto deu muito maior clareza para o posicionamento da Holding Company no mercado e junto aos públicos estratégicos, criando um maior alinhamento entre seus ativos e suas empresas.