BUILDING BRANDS, DELIVERING VALUE

Belliz Company

2011

  • Brand Strategy
  • Brand Architecture
  • Logo Design & Visual Identity
  • Brand Language
  • Packaging Design

Toda beleza é única

Inspirar, cativar, emocionar e promover experiências que despertem a autoestima e a beleza essencial que existe em cada um - essa atitude está traduzida em todas as marcas que acompanham a Belliz Company. Atendem a diferentes públicos, entregando os produtos e acessórios que cada um deles precisa. São soluções completas em diversas categorias de produto – Escovas e Pentes; Banho; Higiene Oral; Toucador Diversos; Manicure e Pedicure; Acessórios Profissionais; Descartáveis; Maletas e Necessaires; Acessórios de Cabelo; Tesouras - pensados exclusivamente para o conforto e praticidade no dia a dia de consumidores, profissionais e parceiros, e utilizados em nome da beleza e do bem-estar. Empresa jovem com apenas 12 anos de Mercado, sempre criou marcas a serviço do desenvolvimento de produtos. Tinha um portfólio extenso e sem sinergia, com sobreposição de posicionamentos e uma marca corporativa sem papel definido.

Solução

A primeira definição do GAD’ foi definir um conceito “guarda-chuva” para a marca Belliz Company capaz de abrigar as marcas de produto. Em seguida, desenvolver sinergia entre as marcas e criar valor e relevância. O diagnóstico foi o ponto de partida. Em seguida, a estratégia da marca corporativa e dos produtos, com a definição da arquitetura de marcas, a linguagem e identidade, construindo a expressão visual e o sistema das embalagens, fazendo o lançamento da marca corporativa e de produtos. Todos esses aspectos reunidos e consolidados no Portal das Marcas.

Resultado

A principal mudança foi transformar a Belliz Company de “As marcas da Belliz” para “Belliz e suas marcas”.