BUILDING BRANDS, DELIVERING VALUE

Gerdau Siderúrgica

Campanha da Segurança - 2014

  • Employee Engagement
  • Brand Management
  • Internal Communication System

Um compromisso com a vida

Em 2013, o GAD’ iniciou um intenso trabalho na Gerdau Siderúrgica, tratando a segurança de maneira diferenciada. Depois de muitos anos abordando esse tema de forma muito processual e metódica, foi levada aos colaboradores uma mensagem mais globalizada. O objetivo da comunicação foi mostrar como era a vida quando a segurança se tornava um hábito, apresentando diversas situações dentro e fora da empresa. A ideia era conscientizar os colaboradores e fazê-los pensar se estavam praticando atitudes seguras tanto no trabalho, quanto ao lado de sua família. A partir disso, todos os desdobramentos de campanhas relacionadas à segurança passaram a ter um lado mais emocional e humanizado.

Solução

Em 2014 foi colocada em prática a campanha Ação de Segurança, em que foram desenvolvidas diversas fases de uma campanha com extrema importância para o cliente. Entre o desdobramento, foram criadas as peças de conscientização do Dia da Segurança e, por consequência, desenvolvemos uma campanha em que seria escolhida uma frase para estampar a braçadeira de todos os colaboradores operadores (que trabalham no chão de fábrica). O GAD’ criou uma campanha divulgando a ideia e solicitando a participação de todos os colaboradores, via intranet Gerdau. Precisavam apenas sugerir uma frase que respondesse ao seguinte questionamento: "O que a segurança representa para você?"

Resultados

O resultado foi tão interessante que foram criadas peças para agradecer a participação ao longo da campanha e informar que ainda dava tempo de contribuir com ideias. Foram enviadas mais de 5 mil sugestões de frases. A campanha era global e todas as unidades do mundo estavam participando. A frase escolhida "Segurança, um compromisso com a vida" assina todas as campanhas relacionadas à Segurança da Gerdau.