BUILDING BRANDS, DELIVERING VALUE

Creäm sorvetes artesanais

2012

  • Brand Strategy
  • Naming
  • Logo Design & Visual Identity
  • Packaging Design
  • Brand Book & Guidelines

Uma marca que redefine o conceito de appetite appeal da categoria

A empresa gaúcha de sorvetes artesanais precisava de um naming, posicionamento e identidade de marca que resgatasse a essência do sorvete, seu sabor e a sua cremosidade. O desafio do GAD’ foi comunicar o traço mais marcante do produto: a cremosidade.

Solução

A primeira etapa foi a criação de naming que expressasse a ideia de um sorvete que derrete na boca: Creäm foi o nome escolhido e o sinal de trema foi adicionado para dar uma aparência mais proprietária à marca, destacando de forma simples e objetiva o maior diferencial do produto. A identidade visual da marca e seus produtos foram baseados no conceito de appetite appeal, recurso com o objetivo de despertar o apetite dos clientes sem perder a simplicidade trazida pelo nome. Todas as cores e tipografia foram desenvolvidas para expressar o sabor e a cremosidade do produto, assim como as brincadeiras e o espírito jovem inerentes a esse segmento.

Resultado

O resultado foi a criação de uma marca que redefine o conceito de appetite appeal tradicional da categoria.