BUILDING BRANDS, DELIVERING VALUE

Pligg

2012

  • Brand Strategy
  • Naming
  • Logo Design & Visual Identity
  • Packaging Design
  • Product Design

Uma nova experiência de design na área de telefonia via web.

O Pligg, serviço de telefonia que permite realizar chamadas de longa distância via internet banda larga, precisava tangibilizar o serviço com clareza de entendimento e com um design atrativo. Para isso, fechou parceria com o GAD’ para desenvolver o design do produto, assim como o naming, estratégia, identidade, linguagem de marca e embalagem.

Solução

O primeiro passo foi a identificação do perfil do usuário, testando, pesquisando e entendendo o público que iria usar o produto. O projeto alocou grandes esforços para tornar uma tecnologia complexa em um produto que comunica simplicidade, usabilidade e instiga a curiosidade. A solução foi criar um produto com design prático, compacto com personalidade e carisma. A forma orgânica evoca características de vanguarda e sofisticação. A linguagem da marca segue o conceito plug and play, transmitindo ao consumidor final a ideia de um produto cool, simples e prático.

Resultados

O produto apresenta o mínimo de componentes possível, reduzindo etapas e esforços na montagem das unidades, com encaixes internos eficientes e ausência de parafusos. Seu design diferenciado recebeu Ouro no Prêmio Idea Brasil 2012, um dos mais representativos prêmios do design brasileiro. A linguagem de design do aparelho estabeleceu um novo arquétipo icônico, despertando o interesse de jovens e adultos.