BUILDING BRANDS, DELIVERING VALUE

Brasil Fashion System

2012

  • Brand Strategy
  • Brand Architecture
  • Logo Design & Visual Identity
  • Brand Language
  • Brand Book & Guidelines

Identidade única para um setor complexo e diverso

A moda brasileira vem conquistando importância do ponto de vista econômico, cultural e de imagem. O segmento tem cada vez mais potencial de projetar o país pela sua capacidade de gerar alta percepção de valor. No mercado interno, a moda funciona como diferencial e valor. Começa a ser capturada por toda a cadeia ligada ao setor - da indústria ao varejo. No mercado externo já existe o reconhecimento do setor de moda brasileira e em processo de crescimento e construção. O desafio era integrar a visão dos setores em relação à moda brasileira - seus diferenciais, atributos e diretrizes de atuação, com o objetivo de definir seu posicionamento nos mercados nacional e internacional sob uma marca única.

Solução

O GAD’ desenvolveu diagnóstico, estratégia e arquitetura de marca, linguagem e identidade visual. Teve o desafio de encontrar um conceito de marca que traduzisse e representasse os atributos consolidados nos Workshops conjuntos: Vibrante, Diverso, Sustentável e, principalmente, Autêntico.

Resultados

O processo de trabalho refletiu a sua dimensão. Integrou as diversas visões a respeito do segmento, houve uma intensa troca de experiências, gerou conhecimento, criou e desenvolveu uma cultura própria e organizou uma identidade única.