BUILDING BRANDS, DELIVERING VALUE

Via 040

2014

  • Brand Strategy
  • Naming
  • Logo Design & Visual Identity
  • Brand Language
  • Brand Book & Guidelines

Conectando pessoas, cidades e economias.

A Via 040 é a concessionária responsável pela gestão do trecho de 936,8 quilômetros da BR-040 entre Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG). A concessão prevê a recuperação, operação, manutenção, conservação, implantação de melhorias e ampliação de um dos principais corredores rodoviários do Brasil. O percurso compreende 35 municípios e uma população de aproximadamente 8 milhões de habitantes. Os serviços prestados pela Via 040 foram concebidos para garantir mais segurança e conforto aos seus usuários. Entretanto, constituem também uma importante contribuição para infraestrutura brasileira em transportes e para o desenvolvimento não só das regiões atendidas pela rodovia, mas de todo o país.

Solução

Os principais desafios propostos ao GAD’ foram desenvolver um posicionamento que reflita o potencial do negócio e os objetivos do grupo, criar uma marca e consolidar a Invepar como referência em concessões rodoviárias, criar uma expressão nominativa e visual que tangibilize a marca e que relacione com os stakeholders e, finalmente, criar uma associaçãp da 040 com a marca Invepar e uma plataforma futura com potencial de integrar as demais marcas que compõem o segmento de concessões rodoviárias. Foi desenvolvido um diagnóstico plataforma, naming, linguagem, identidade e o manual da marca.

Resultados

Conhecida como a rodovia do medo, após a pesquisa desenvolvida com seus usuários, constatou-se que não havia outra solução a não ser a concessão. que proporcionou fluidez e segurança para o próprio crescimento da região, com o objetivo de prestar serviço aos usuários e construir um convívio seguro com as comunidades.