BUILDING BRANDS, DELIVERING VALUE

One Store

2006

  • Brand Strategy
  • Naming
  • Logo Design & Visual Identity
  • Brand Book & Guidelines
  • Retail Concept Design

O valor que torna essa rede única

O Grupo Marisol é referência obrigatória na gestão de marcas, com nomes de peso como Lilica Ripilica, Tigor T. Tiger, Mineral, Criativa, Rosa Chá e Worhgon.
Em seu novo empreendimento o grupo está desenvolvendo um novo modelo de negócios: uma rede de valor.
Esta rede trabalha com lojistas multimarcas independentes, oferecendo a eles todas as vantagens de uma franquia, como plano de marketing, marca forte e atrativa, gestão eficiente de estoque e acesso facilitado ao crédito, tornando-os mais competitivos perante o mercado, mas sem abdicar das características administrativas que tornam estas empresas únicas.
Todas, unificadas sob um mesmo nome e identidade visual.
Para reforçar esse valor de união, a rede recebeu o nome de One Store.

SOLUÇÃO

O desafio recebido pelo GAD’ foi o de estabelecer um padrão visual para esta rede, levando em conta todas as complexidades e pormenores desta iniciativa e reforçar o significado implícito no nome One Store.
Lidando com valores díspares como unidade e multiplicidade (díspares, mas ainda assim coerentes com a proposta One Store) a empresa buscou valorizar a modernidade, a simplicidade e a versatilidade na sua escolha de cores e elementos.
Uma das primeiras diretrizes estabelecidas foi a utilização de mobiliários de mercado, de maneira a tornar o projeto mais viável economicamente para os lojistas, sem abdicar, contudo, da diferenciação e o conceito forte de rede de valor.

RESULTADOS

Um fator essencial para o sucesso da iniciativa é o fácil reconhecimento da marca e o senso de unidade que permearia as mais diversas empresas adeptas à One. Portanto, a arquitetura e a comunicação visual foram concebidas com a flexibilidade necessária para a valorização dos produtos e segmentação das diversas marcas comercializadas, sempre coerente e consistente com a estratégia central.
Para tanto, foi elaborado um manual que registra detalhadamente todas as etapas do projeto, as peças e mobiliários utilizados, para permitir que o franqueado tenha toda a liberdade para montar sua loja sem perder de vista a proposta da One Store.