BUILDING BRANDS, DELIVERING VALUE

Santander Cultural Mirabolante Miró

2005

  • Logo Design & Visual Identity
  • Brand Language
  • Environmental Graphic Design
  • Brand Launch

Marcante. Mirabolante. Miró.

Em 2005 o Santander Cultural trouxe para o Brasil a mostra !Mirabolante Miró!, com aproximadamente 200 obras de Joan Miró, um expoente da pintura mundial.
Lúdico, surrealista, icônico, Miró foi um artista que transitou no limite entre o figurativismo e o abstracionismo, um membro ativo das vanguardas que incendiaram o mundo das artes na primeira metade do século XX, alguém que conviveu ombro a ombro com gigantes como Pablo Picasso, Salvador Dalí, André Breton, Marcel Duchamp, entre outros.
Com um nome de tal peso histórico, apresentar uma exposição à altura deste legado era com certeza um grande desafio.

SOLUÇÃO

O GAD’ foi incubido de criar a identidade da marca, a ambientação, os materiais de comunicação e o design do livro da exposição.
Como uma maneira de traduzir aos visitantes e ao público externo a riqueza do imaginário do artista catalão, a empresa de branding e design optou por se apropriar dos principais elementos do trabalho de Miró, como a ousadia na apresentação, a exuberância das cores, a liberdade das formas e a ludicidade e arrojo típicos do artista.

RESULTADOS

Tendo como principal cartão de visita o nome do artista e a linguagem visual desenvolvida especialmente para a mostra, ! Mirabolante Miró! encontrou o sucesso de público em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, atraindo tanto o espectador casual, como conhecedores de arte que finalmente puderam conhecer em primeira mão uma faceta da produção final de um dos grandes nomes do século XX.