BUILDING BRANDS, CREATING NEWS

Gad` presente na Conferência Ethos 360°

by Giovanna Dias
28.Setembro

 

Valpírio Monteiro, sócio-diretor do Gad’ foi encarregado de conduzir uma palestra sobre a relação entre as obras de Shakespeare e Negócios.

 

Para promover uma reflexão sobre Shakespeare e Negócios, Valpírio Monteiro, Sócio-diretor do Gad’ traçou um comparativo entre a grande transformação cultural e comportamental provocada pelo escritor inglês nos séculos XVI e XVII e o potencial do branding em promover mudanças na nossa sociedade atual. A palestra intitulada “Do Diálogo ao Monólogo” fez parte do segundo dia da programação da Conferência Ethos 360° deste ano que ocorreu durante os dias 22 e 23 de setembro no Golden Hall do WTC em São Paulo.

 

O foco da apresentação foi a influência do escritor inglês nos processos de branding atualmente.  Foram exibidos diversos vídeos sobre a maneira como Shakespeare trabalhava suas obras e também vídeos de campanhas que utilizaram a técnica do Storytelling para criar uma experiência de marca, um dos principais pilares da metodologia do Gad’. Segundo Valpírio, as obras do poeta podem ensinar muito sobre experiência de marca. “Shakespeare introduziu o diálogo numa época que só existiam peças em formato de monólogo, isso inovou a forma de contar histórias e também o teatro. A experiência de marca também cria uma história por meio do diálogo entre cliente e marca”, explica.

 

Essa é a terceira vez que Valpírio Monteiro representa o Gad’ na Conferência Ethos 360°, para ele os temas das palestras são sempre um desafio. “É um prazer fazer parte deste evento. O Instituto Ethos é muito representativo e tem muita visibilidade e credibilidade porque trabalha com uma causa extremamente relevante atualmente. Nós do Gad’ apoiamos e somos parceiros do Ethos, portanto acreditamos e compartilhamos da luta por estas causas”.