BUILDING BRANDS, CREATING NEWS

Gad cria o design de novas unidades de atendimento do Fleury

by Giovanna Dias
29.Janeiro

A nova unidade Ponte Estaiada já foi desenvolvida com as novas diretrizes e acaba de receber o Leed Platinum, maior certificação pelos altos padrões de sustentabilidade
 


 

São Paulo, 29 de Janeiro de 2016 – O Gad, que atende o Grupo Fleury há mais de cinco no desenvolvimento de projetos de consultoria de marca, foi o responsável pelo novo posicionamento de marca do Grupo e também pelo projeto de design dos novos ambientes de suas unidades quem vem sendo implantado em todos os seus centros de atendimento. Um exemplo do resultado deste trabalho é a Unidade Ponte Estaiada, no bairro do Brooklin em São Paulo, onde funciona o Centro Integrado Cardiológico e Neurovascular do Grupo Fleury, que acaba de ser reconhecida pelo LEED CI (Commercial Interiors) Platinum, principal certificação concedida pelo USGBC (U.S. Green BuildingCouncil), organização que estabelece normas para edificações sustentáveis.

 

 

Para Leonardo Araújo, diretor de Retail e Environmental Design do Gad o ambiente é onde a marca se traduz de maneira mais efetiva e, por isso, a principal preocupação no desenvolvimento deste projeto foi reforçar e potencializar as premissas pelas quais o Fleury é associado. “Foi proposta uma grande remodelação com foco em elementos de ambientação que surpreendessem os clientes, que adaptasse as diretrizes da nova marca e que fizessem com que as pessoas se sentissem acolhidas, bem cuidadas e próximas”, explica.

 

Outro aspecto relevante foi a inclusão de elementos tecnológicos que criam uma atmosfera inovadora e proporcionam experiências surpreendentes, um dos principais focos do projeto. “Para o entretenimento dos clientes, preparamos uma série de recursos de tecnologia e inovação tais como: projeções, iluminação, LED, painéis, videowall e holografias”, enfatiza Leonardo Araújo. Segundo ele, o grande desafio do projeto era criar uma nova atmosfera que atendesse a nova marca e que elevasse as unidades do Grupo Fleury a um novo patamar de hospitalidade.

 

As soluções propostas pelo Gad para o novo padrão de ambientação das unidades Fleury foram implantadas pela ACR arquitetura, empresa que viabilizou as diretrizes do conceito validando os principais pontos de intervenção do projeto. “As soluções encontradas pelo Gad foram utilizadas no projeto de arquitetura ACR e contribuíram para evidenciar a personalidade do espaço. A luz, aliada a materiais naturais, com formas mais orgânicas e curvilíneas vieram de encontro aos conceitos do branding desenvolvido pelo Gad que visa ressaltar a preocupação do Grupo em fazer diferença na vida das pessoas, surpreendendo sempre com inteligência e relevância”, ressalta Antônio Carlos Rodrigues, sócio-diretor da ACR e responsável pelo projeto de arquitetura.

 

A relação do Gad com o Grupo Fleury é de longa data e marcada por grandes projetos como o da marca a+ Medicina Diagnóstica que consolidou o portfólio de marcas adquiridas pelo Grupo ao longo dos anos. Também foi resultado desta parceria o reposicionamento da marca icônica Fleury Medicina e Saúde.