BUILDING BRANDS, CREATING NEWS

GAD assina branding da joint venture entre Angelus e Prima Dental

by Giovanna Dias
05.Fevereiro

Parceria das duas grandes empresas mundiais do setor de produtos odontológicos marca início da produção de brocas carbides na América Latina

 

 

São Paulo, 5 de fevereiro de 2016 – A Angelus, empresa brasileira referência em inovação para produtos odontológicos, aproveitou 34º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo para apresentar o novo posicionamento de marca do Grupo e também anunciar a sua união com a empresa inglesa Prima Dental, líder mundial em brocas na indústria odontológica. As novas marcas são o resultado de um projeto completo de branding desenvolvido pela consultoria de marcas GAD, que atua a mais de cinco anos desenvolvendo as marcas do Grupo, e marcam um momento histórico para a Odontologia brasileira: o nascimento da Angelus Prima Dental, primeira indústria a fabricar brocas carbides na América Latina.

 

A joint venture irá fabricar brocas não só para o mercado brasileiro, mas também para toda a América do sul, portanto o grande desafio enfrentado pelo GAD na construção desta marca foi interagir as expectativas brasileiras e inglesas de forma harmoniosa e que respeitasse os pontos principais de cada marca. “O briefing era a criação de uma marca que traduzisse o conhecimento de mercado da Angelus e a grande experiência em produção de brocas carbides da Prima, portanto era imprescindível o desenvolvimento de uma linguagem que atingisse o público latino americano, uma vez que, essa marca e seus produtos estão sendo direcionados para vendas no Brasil e na América Latina. Com o projeto completo de branding desenvolvido pelo GAD ambas as expectativas foram atingidas” afirma Roberto Alcântara, presidente do Grupo Angelus.
 


 

 

A principal inspiração para a construção da Angelus Prima Dental foi o dentista. “O propósito da marca é empoderar o dentista. A broca é a arma deste profissional para vencer os desafios que ele enfrenta diariamente, é a arma que faz ele se sentir seguro para obter melhores resultados. Foi a partir deste conceito que desenvolvemos a estratégia, linguagem e identidade para esta nova marca”, ressalta Rodrigo Levenzon, Coordenador de Estratégia e Planejamento do GAD.

 

No início de agosto de 2015, foi realizada a inauguração da primeira fábrica da Angelus Prima Dental no Parque Tecnológico de Londrina, Francisco Sciara. A unidade recém-inaugurada possui 400 metros quadrados de área e a expectativa com a inauguração da nova fábrica é gerar 21 empregos diretos nas áreas comercial, operacional e técnica. Segundo Roberto Alcântara, o projeto de branding do GAD foi muito importante para iniciar o processo de comunicação da nova marca. “Tendo em vista que já tínhamos duas marcas preciosas que já haviam sido trabalhadas pelo GAD, com suas forças e características peculiares, o resultado foi muito positivo. Iniciamos o trabalho com toda a orientação formatada, book e linguagem da marca já definidos, imagens apropriadas para iniciar nossa comunicação de uma forma padronizada e organizada. Estamos muitos satisfeitos”, conclui.