BUILDING BRANDS, CREATING NEWS

Iguatemi Esplanada escolhe GAD` para construir seu novo posicionamento e linguagem.

23.Novembro

Atributos de estilo, referência e inovação da bandeira Iguatemi foram incorporados ao de bem-estar que já fazia parte da comunicação do shopping Esplanada em Sorocaba (SP) A essência do novo shopping Iguatemi Esplanada, em Votorantim (SP), é a de reunir. O espaço de lazer e compras da região de Sorocaba (SP), que foi ampliado com a construção de uma nova ala e passou a adotar a bandeira Iguatemi, escolheu o GAD’ para criar seu novo posicionamento e linguagem. Para desenvolver o projeto de branding, o GAD’ fez um estudo que identificou os atributos da marca original. Além do bem-estar, que já fazia parte da comunicação do Shopping Esplanada, foram acrescentados os atributos de estilo, referência e inovação, enraizados na marca Iguatemi. Agora o posicionamento tem o conceito “unir histórias para recriar momentos”. A linguagem usada no Iguatemi Esplanada remete aos momentos de passeio e chama a atenção para a experiência do usuário. Toda a comunicação tem como base fotografias que retratam um lugar onde as pessoas vão viver a melhor hora de seus dias. Pequenas molduras destacam detalhes de cada imagem. Usando o mesmo conceito de passeio, o GAD’ desenvolveu o wayfinding design para as duas passarelas que ligam os prédios. Cada uma das alamedas é identificada com os nomes das lojas âncoras e as paredes possuem jardins verticais com o logo do shopping aplicado. Painéis nos pórticos de entrada ajudam o usuário a se localizar. Por todo o shopping há totens indicando o acesso às alamedas para facilitar a circulação entre os prédios.