BUILDING BRANDS, CREATING NEWS

GAD` lança BrandView 2014 e, pelo segundo ano consecutivo, será rodado no Brasil.

31.Janeiro

Entre as novidades da edição 2014 estão o aumento no número global e local de marcas, a inserção de um novo mercado e a transformação da pesquisa em um painel anual.

O BrandView, estudo global de marcas criado pelo Lippincott há cinco anos e trazido para o Brasil pelo GAD’, acontece pelo segundo ano consecutivo no país. Com o Brandview, o mercado passa a ter acesso a um estudo personalizado de seus segmentos, informações antes só disponíveis a grandes empresas. Serão 1,3 mil marcas analisadas em cinco mercados e mais de 200 avaliadas no Brasil, 50 a mais que na primeira edição, sendo 140 brasileiras e 60 internacionais. As entrevistas começaram a ser realizadas em janeiro e a entrega dos resultados para as empresas participantes deve ocorrer a partir do final de março. Um dos diferenciais do BrandView em relação a outros projetos é que não há  formação de ranking. O objetivo principal é fazer um mapeamento estratégico da performance das marcas considerando entre as variáveis história, experiência, autenticidade, vitalidade e potencial futuro. O estudo, que além do Brasil era rodado também nos Estados Unidos, Inglaterra e China, agora passa a contar com mais um novo mercado, o Japão.

 

No Brasil, o tracking contínuo de marca demandava alto investimento, o que restringia a ferramenta a um número limitado de empresas. O GAD’, como fruto da sua parceria com a Lippincott, trouxe o BrandView porque identificou o potencial da ferramenta e seu componente inclusivo, que permite que as informações estejam agora ao alcance de todo o mercado. “Essa experiência de um ano foi muito valiosa. A recepção do mercado foi ótima. Dedicamos o segundo semestre para desenvolver melhor o estudo e adaptar a realidade do mercado brasileiro”, ressalta Luciano Deos, diretor-presidente do GAD’. Com o formato de painel, o BrandView permitirá a criação de uma série histórica, baseada em métricas inovadoras, que ajudará o mercado a entender a evolução do comportamento das marcas por meio de diferentes pontos de vista. Elas também poderão acrescentar análises mercadológicas de outros países no próprio segmento.