BUILDING BRANDS, CREATING NEWS

GAD` vence concorrência para atender Foton no Brasil, maior marca de caminhões do mundo

10.Março

 

Após longo processo de concorrência, com participação de 10 agências de branding e comunicação, o GAD’ anuncia a conquista do cliente Foton Caminhões. A consultoria auxiliará no processo de posicionamento da marca e estratégia de atuação no Brasil, com construção de conceitos de design e implantação de sua comunicação.
A Foton Caminhões, presidida pelo economista e ex-ministro Luiz Carlos Mendonça de Barros, é a representante exclusiva no País para caminhões leves, médios e semipesados da fabricante chinesa Beiqi Foton Motor Co. Ltd. – maior montadora de caminhões da China e em volume, a maior do mundo. Em abril de 2014 o empresário Luiz Carlos Mendonça de Barros iniciou as obras da fábrica de caminhões da marca no Brasil na cidade de Guaíba, no Estado do Rio Grande do Sul, com investimentos de R$ 250 milhões. A previsão é que o primeiro caminhão brasileiro deixe a linha de montagem em 2016. Neste período, a empresa continuará o processo de expansão de sua rede de concessionárias que já conta com 30 revendas, e até o final de 2016 terá mais de 50 operando em todo território nacional.
“Trata-se do maior fabricante de caminhões do mundo, com um desafio enorme de conquistar o mercado brasileiro. Vamos auxiliar e construir no País uma marca internacional de relevância global”, celebra Luciano Deos, diretor-presidente do GAD’.
Nascida há 14 anos na China, a Foton Motor Group já produziu e vendeu mais de 3 milhões de veículos. Em 2010 bateu o recorde de produção e venda anual de 1 milhão de veículos dentro e fora da China. No segmento de veículos comerciais vendeu, nos últimos três anos, média de 650 mil caminhões anualmente. Na América do Sul, o grupo já conta com operações na Colômbia, Bolívia, Chile e Peru.

 

Informações à Imprensa:
Lucia Faria Inteligência em Comunicação

Marco Barone - marco@luciafaria.com.br
Telefone: (11) 3277-8891, ramal 32