Gad` participa da recriação da primeira loja Habib`s

by Giovanna Dias
18.Setembro

O novo design da primeira loja do Habib’s, desenvolvido pelo Gad’ em colaboração com a Vector 7, proporciona uma viagem no tempo para os clientes da maior rede de fast food do Brasil

Sexta-feira, 18 de setembro de 2015 - Inaugurada originalmente em 1988, a primeira loja do Habib’s, localizada no bairro da Lapa, foi totalmente redesenhada para se tornar única, uma verdadeira loja de memória do grupo.  O projeto, que contou com a colaboração do escritório de arquitetura interno do Habib’s, Vector 7, resgatou a trajetória de 25 anos de sucesso da maior rede de fast food do Brasil e também da família Saraiva.

Para a elaboração do projeto, que atendeu a uma demanda da Rede, o Gad’ utilizou o conceito de uma caixa de memórias. Um lugar onde são guardados histórias e objetos importantes. Desta forma, quem visita a loja poderá ver a lâmpada mágica que inspirou o fundador do Habib’s, uma parte preservada da parede da primeira loja, vídeos e fotos dos “velhos tempos”, mas também novidades que mostram a modernização do ambiente como o “Bib’sfihômetro”, um painel digital que conta, em tempo real, a quantidade de esfirras vendidas em todo o país, desde a inauguração da rede. Segundo Leonardo Araújo, Diretor de Retail do Gad’ e líder do projeto, este projeto foi especial por apresentar elementos que contam os momentos importantes na trajetória do Habib’s ao longo dos anos. “Nós temos uma participação criativa nesta construção definindo desde o layout até onde cada informação histórica se aplicava, sempre pensando no design de experiência das pessoas que visitam a loja”, explica Araújo.

A loja na Cerro Corá faz parte de um projeto de branding desenvolvido pelo Gad’ e que teve início há três anos. O resultado do estudo foi uma mudança total de estratégia da marca com uma nova proposta de valor “Muito mais do que você Imagina”, nova linguagem e desenhos da loja e que chegou na etapa de elaboração de uma loja conceito. Uma abordagem completa que caracteriza os serviços realizados pelo Gad’. “Este projeto é absolutamente relevante e importante para nós do Gad’ por se tratar de uma marca reconhecida em todo o Brasil e por termos construído junto com eles todas as etapas do processo do novo posicionamento da marca. Trabalhamos não apenas a questão de branding, design e estratégia, mas também toda a experiência que envolve arquitetura, visual merchandising, linguagem e comunicação. É um projeto completo”, concluí Leonardo Araújo.

O GAD’ é, reconhecidamente, uma das mais importantes consultorias de marca com foco em estratégia, design e comunicação do Brasil. Em seus 30 anos de trajetória, tem ajudado centenas de empresas a transformarem seus negócios, criando valor e diferenciação, através da sua marca. Ao longo de sua história, o GAD’ construiu um portfólio robusto de clientes, de grande organizações a jovens empreendedores, no qual se destacam empresas como Vivo, Gerdau, CPFL Energia, Petrobras, Net, Dass, Ipiranga, Claro, entre tantas outras. Sua atuação ética e construtiva diante do mercado, somada aos mais de 150 prêmios - Cannes Lions, London Design Awards, New York Festivals, IF Design - levaram o GAD’ a desfrutar de uma grande reputação nacional e internacional e a se posicionar, verdadeiramente, como empresa pioneira, líder e referência em consultoria de marca.

Informações à imprensa:
Giovanna Dias – Comunicação GAD’