Gad promove a evolução no conceito de conveniência em novas lojas AmPm

by Giovanna Dias
01.Dezembro

Descrição: C:\Users\gdias\Giovanna\Releases\imagem.jpg

Novo conceito da loja de conveniência exclusiva dos Postos Ipiranga foi desenvolvido pelo Gad e oferece um mix completo de serviços para seus clientes.

Descrição: C:\Users\gdias\Giovanna\Oh My Gad\11ª edição - 30 de Novembro\Imagens\AMPM 1.jpg

São Paulo, 01 de Dezembro de 2015 – Praticidade, comodidade e facilidade são algumas das características que buscamos quando entramos em uma loja de conveniência. Pensando nisso, a Rede Ipiranga convidou mais uma vez o Gad para repensar o conceito de conveniência e elaborar um novo formato de lojas, mais moderno, mais completo e consciente, mas também elevar a marca AmPm. O resultado desta parceria foi a criação de uma rede de Super Stores que teve sua primeira unidade inaugurada na última quinta-feira, 26 de novembro, na Avenida dos Bandeirantes, 3245, Campo Belo, São Paulo. Na ocasião foi realizada uma ação promocional com os pilotos Fred Kyrillos, Bia Figueiredo e Galid Osman que apresentarem seus carros e tiraram fotos com as pessoas que passavam para conhecer a nova loja.

Para oferecer uma experiência de compra ampliada e diferenciada para os clientes das lojas AmPm, o Gad agrupou todos os atuais modelos de pequeno varejo que dividem o mercado: padarias, mercadinhos, farmácias e conveniências em um único ambiente. Outra preocupação foi trabalhar a questão da consciência ambiental e o equilíbrio pensando no consumidor do futuro e estimulando o consumo inteligente. “Nós percebemos que tínhamos que nos apropriar dos pontos fortes dos modelos de loja de pequeno varejo, mas também trazer para o público uma loja inteligente que atenda às suas necessidades através de uma ideia de consumo inteligente, então”, explica Leonardo Araújo, Diretor de Retail do Gad e líder do projeto.

A organização interna das lojas também foi repensada de uma forma estratégica e inovadora para atender às necessidades do consumidor mais consciente e promover a rentabilidade e o sucesso do negócio. “Nós criamos o Eixo Verde que guia o fluxo central da loja oferecendo produtos orgânicos e dietéticos e a partir daí fizemos uma adequação de toda a linguagem AmPm. Definimos os padrões de ambientação e sinalização com elementos de Visual Merchandising trazendo um novo conceito e diferenciais competitivos para tornar a conveniência das lojas AmPm em um referencial de mercado”.

Ao longo dos últimos anos o Gad desenvolveu diversos projetos de ambientação para a Rede Ipiranga.  Para Leonardo Araújo este projeto é muito importante, pois reforça a percepção e o posicionamento da marca AmPm. “Nós, como uma consultoria de branding e design entendemos a importância deste ambiente como um reforço da percepção e posicionamento da marca. Essa loja é mais completa, mais conveniente, mais humana e mais próxima dos clientes e tem uma preocupação em promover uma experiência legal levando em consideração a estratégia da marca. O Gad reforçou essa abordagem de uma forma simples e prática transformando as conveniências AmPm em uma loja que oferece um serviço completo atendendo todas as necessidades de seus clientes de uma forma mais harmônica”, concluí.

Mais imagens da nova loja AmPm na Avenida dos Bandeirantes, SP.

Descrição: C:\Users\gdias\Desktop\Fotos AMPM\Tratadas\Selecionadas\IMG_3301.JPG Descrição: C:\Users\gdias\Desktop\Fotos AMPM\Tratadas\Selecionadas\IMG_3358.JPG

Descrição: C:\Users\gdias\Desktop\Fotos AMPM\Tratadas\Selecionadas\IMG_3309.JPG  Descrição: C:\Users\gdias\Desktop\Fotos AMPM\Tratadas\Selecionadas\IMG_3336.JPG

O GAD’ é, reconhecidamente, uma das mais importantes consultorias de marca com foco em estratégia, design e comunicação do Brasil. Em seus 30 anos de trajetória, tem ajudado centenas de empresas a transformarem seus negócios, criando valor e diferenciação, através da sua marca. Ao longo de sua história, o GAD’ construiu um portfólio robusto de clientes, de grande organizações a jovens empreendedores, no qual se destacam empresas como Vivo, Gerdau, CPFL Energia, Petrobras, Net, Dass, Ipiranga, Claro, entre tantas outras. Sua atuação ética e construtiva diante do mercado, somada aos mais de 150 prêmios - Cannes Lions, London Design Awards, New York Festivals, IF Design - levaram o GAD’ a desfrutar de uma grande reputação nacional e internacional e a se posicionar, verdadeiramente, como empresa pioneira, líder e referência em consultoria de marca.

Informações à imprensa:
Giovanna Dias – Comunicação GAD’