GAD cria novo conceito de loja para a Vivo do Shopping JK Iguatemi

01.Dezembro

Flagship store mistura caraterísticas de lofts de coworking e cafeterias modernas, com oferta de experiências e serviços exclusivos para os consumidores

Para criar uma maneira diferenciada de relacionamento entre marca e clientes, a Vivo inaugura uma nova loja no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, no próximo dia 30 de novembro, com um conceito criado pelo Gad’, uma das mais importantes consultorias de branding e design do Brasil – e parceira da Vivo na concepção dos pontos-de-venda desde 2008.

A nova loja da Vivo do shopping JK Iguatemi tem caraterísticas de flagship store (loja-conceito que oferece experiência de marca) e se propõe a criar uma atmosfera colaborativa e integrada, adequando-se ao empreendimento premium e de alto padrão do shopping e ao público do local.

Inspirado no estilo industrial, o espaço de 92 metros quadrados mescla as características dos lofts de coworking e das novas cafeterias: agradável, simples e conectado. A nova loja possui uma grande mesa central com tablets e computadores disponíveis para o cliente fazer o uso que desejar.

Junto à vitrine, assim como muitos cafés de rua, há uma bancada com aparelhos para experimentação dos serviços da Vivo. Em ambos os locais o consumidor pode conectar seus próprios aparelhos e fazer uso da internet em alta velocidade.

O espaço de experimentação de fibra ótica é uma área de estar aconchegante e tratado acusticamente para que a experiência seja única e de alta performance. No local é possível, por exemplo, experimentar a alta qualidade de som da conexão ultraveloz da fibra ótica.

Gurus tecnológicos - O formato inovador da loja proporciona uma nova maneira da marca se relacionar com o público. O foco no consumidor permite que ele possa ser atendido em qualquer ponto da loja por atendentes altamente capacitados, conhecidos como “gurus”. Além disso, a flexibilidade das instalações prevê a possibilidades de eventos pop up, como workshops, encontros de games e até pocket shows.

O mobiliário expositor é flexível e modular, permitindo diferentes configurações, tanto dos produtos, quanto da comunicação. O projeto arquitetônico utilizou alementos mais rústicos, como tijolo, cimento queimado, madeira de reflorestamento e aço, sempre considerando as melhores práticas sustentáveis.

“O conceito da loja é ser mais do que um ponto de venda, mas um ponto de encontro do cliente com a marca e com as outras pessoas. O nosso objetivo foi criar uma loja aberta, flexível, tecnológica e humana, alinhada ao Shopping JK Iguatemi, ao seu público e ao atual posicionamento da Vivo (Viva Tudo), trazendo um design inovador e colocando, assim, a marca em um novo patamar de experiência”, diz Leonardo Koboldt de Araujo, diretor de Retail & Environmental Design do GAD’.

Sobre o GAD

O GAD’ é, reconhecidamente, uma das mais importantes consultorias de branding & design do Brasil,  com foco em estratégia, experiência e comunicação. Em seus 30 anos de trajetória, tem ajudado centenas de empresas a transformarem seus negócios, criando valor e diferenciação, através da sua marca. Ao longo de sua história, o GAD’ construiu um portfólio robusto de clientes, de grandes organizações a jovens empreendedores, no qual se destacam empresas como Vivo, Gerdau, CPFL Energia, Petrobras, Net,  Ipiranga, Unimed, Fleury, entre tantas outras. Sua atuação ética e construtiva diante do mercado, somada aos mais de 200 prêmios - Cannes Lions, London Design Awards, New York Festivals, IF Design - levaram o GAD’ a desfrutar de uma grande reputação nacional e internacional e a se posicionar, verdadeiramente, como empresa pioneira, líder e referência em consultoria de marca.