BUILDING BRANDS, CREATING NEWS

GAD gerencia implantação de nova marca do grupo CPFL

14.Abril

Distribuidora AES Sul passa a se chamar RGE Sul em 118 municípios gaúchos

 

Com a compra da distribuidora de energia AES Sul pela CPFL Energia a nova operação da concessionária passou a se chamar RGE Sul. Para gerenciar a implantação desta nova marca em 118 municípios do Rio Grande do Sul, área que corresponde a 1/3 do Estado (região metropolitana, fronteira, central e vales do RS), foi contratado o GAD, uma das mais importantes consultorias de branding e design do Brasil, que já  assessora o Grupo CPFL há mais 20 anos e que em 1997 foi responsável pela criação da marca RGE. 

 

O projeto de “rollout” (implementação) da nova marca e do padrão visual teve início em setembro de 2016 e deverá ser concluído até final deste mês. Desde 1º de março, tudo que era AES Sul passou a ter a marca RGE Sul.

 

Depois do levantamento em todas as 229 instalações (entre subestações, lojas próprias, lojas conveniadas e bases operacionais), nas 118 cidades, foi criado um sistema de identidade, definido por um conjunto de peças que possibilitasse a troca dos elementos com qualidade e velocidade. “O objetivo foi desenvolver um sistema flexível e prático que permitisse maior velocidade na implementação da nova marca”, destaca Leonardo Koboldt de Araujo, diretor de Retail & Environmental Design do GAD.

 

Com a aquisição da AES Sul, a CPFL Energia passa a ser responsável por fornecer 65% da energia em todo o Estado do Rio Grande do Sul, atendendo 2,7 milhões de clientes e estando presente em 373 cidades.

 

Sobre o GAD

 

O GAD’ é, reconhecidamente, uma das mais importantes consultorias de branding & design do Brasil, com foco em estratégia, experiência e comunicação. Em seus 30 anos de trajetória, tem ajudado centenas de empresas a transformarem seus negócios, criando valor e diferenciação, através da sua marca. Ao longo de sua história, o GAD’ construiu um portfólio robusto de clientes, de grandes organizações a jovens empreendedores, no qual se destacam empresas como Vivo, Gerdau, CPFL Energia, Petrobras, Net, Ipiranga, Unimed, Fleury, entre tantas outras. Sua atuação ética e construtiva diante do mercado, somada aos mais de 200 prêmios - Cannes Lions, London Design Awards, New York Festivals, IF Design - levaram o GAD’ a desfrutar de uma grande reputação nacional e internacional e a se posicionar, verdadeiramente, como empresa pioneira, líder e referência em consultoria de marca.