Vivo e Gad conquistam Prêmio Popai Brasil 2017

03.Agosto

Projeto criado para loja conceito da Vivo no Shopping JK Iguatemi leva Ouro na categoria Projetos para Design e Arquitetura de Loja na principal premiação de PDV.

O conceito criado pelo GAD, uma das mais importantes consultorias de Branding e Design do país, para a loja da Vivo do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, levou o prêmio Ouro Popai 2017 na categoria Projetos para Design e Arquitetura de Loja (Store Design até 120 m²). O prêmio POPAI Brasil é a principal premiação nacional que reconhece os projetos mais originais e eficazes de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação no ponto de venda.

A edição 2017 do POPAI Brasil teve 143 trabalhos inscritos e mais de 40 marcas renomadas como finalistas em 7 categorias: Grupo Displays e Peças de Merchandising; Grupo Projetos Especiais; Projeto de Trade e Ambientação de PDV; Grupo Campanhas Promocionais; Grupo Projetos para Design e Arquitetura de Loja; Grupo Ecoeficiência; e Trabalho Acadêmico. A premiação brasileira é organizada pelo POPAI (Associação Global de Marketing no Ponto de Venda) Brasil desde 1999. O evento de premiação aconteceu nessa quarta-feira, 02, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Quem é reconhecido como Ouro é convidado a participar, no ano seguinte, do Global Awards (premiação mundial do POPAI). “Para nós é superimportante o reconhecimento desse projeto, fruto de anos de trabalho e parceria com a Vivo”, diz Leonardo K. Araujo, Diretor de Retail do GAD.

Loja conceito premiada -  A loja da Vivo do shopping JK Iguatemi, inaugurada em novembro de 2016, tem caraterísticas de loja conceito inspirada na proposta co-working e pensada para disponibilizar ao consumidor um ambiente conectado, flexível e tecnológico, com atmosfera colaborativa e integrada. "Os novos projetos de lojas e revendas buscam não apenas design e estética, mas também uma experiência diferenciada e alinhada com o nosso posicionamento de marca", diz Marina Daineze, diretora de Comunicação da Vivo.

Inspirado no estilo industrial, o espaço de 92 metros quadrados possui uma grande mesa central com tablets e computadores disponíveis para o cliente fazer o uso que desejar e degustação de produtos e serviços, demonstrando todo o portfólio 5P da marca. O projeto arquitetônico utilizou elementos mais rústicos, como tijolo, cimento queimado, madeira de reflorestamento e aço, sempre considerando as melhores práticas sustentáveis.

"O desafio de vender serviços e entregar experiências com maior valor para nossos clientes é o que buscamos no processo de reformas e padronização de lojas e revendas", diz Fernando Rheingantz, diretor de lojas da Vivo.