GAD` aposta em simplicidade e aconchego para o desenvolvimento das novas lojas da Vivo

19.Novembro

Segundo PDV a adotar o conceito “conectados vivemos melhor”

foi inaugurado em 14 de novembro no shopping Eldorado

Simplicidade, aconchego e organização marcam as lojas da Vivo redesenhadas pelo Gad’Retail, unidade de negócios do GAD’ com foco em design de varejo. Sem perder o foco no posicionamento da marca, conectados vivemos melhor, o projeto tem uma estética informativa e acolhedora.

O novo modelo de PDV pode ser conferido na loja do shopping Eldorado, em São Paulo (SP), inaugurada no dia 14 de novembro. Esta é a segunda loja a adotar as mudanças. O leiaute repaginado chegou primeiro ao PDV do shopping Ponta Negra, em Manaus (AM), e em breve estará nos shoppings Rio Sul e Leblon, no Rio de Janeiro (RJ). Outros seis espaços em diversos Estados estão em fase final. Ao todo, serão dez novas lojas próprias em 2013 e cem em 2014, dentre as mais de trezentas lojas da Vivo.

A predominância do branco continua, mas o piso vinílico com aparência de madeira deu um ar mais aconchegante ao espaço. O novo ponto de venda traz formas retas e limpas, com a presença de cores fortes. A preocupação com o meio ambiente e a acessibilidade foi respeitada com o uso de materiais sustentáveis. “A intenção é oferecer uma solução de design para todos os públicos”, explica Leonardo Araújo, diretor de Criação do Gad’Retail.

Para possibilitar a adaptação às necessidades dos espaços, os pontos de venda têm alguns itens básicos para padronização, mas podem ser finalizados com diferentes leiautes de acordo com a oportunidade. Esta categorização permitiu adequar a correta relação entre as locações das lojas e seus públicos, otimizando a relação custo/benefício e preservando os aspectos relacionados a identidade e a linguagem Vivo. Desta forma, a segmentação permite adequar o projeto para oferecer lojas acessíveis em locais de menor poder aquisitivo e lojas mais sofisticadas adequadas aos locais de públicos mais exigentes. Nesta escala de ambientações, alguns materiais e acabamentos foram simplificados ou suprimidos o que irá permitir uma maior capilaridade.

Projeto do Gad’Retail para a nova loja da Vivo, veja os resultados.

O GAD’ é uma das principais consultorias do País nas áreas de Branding, Design e Inovação. A atuação tem como objetivo transformar os negócios das empresas por meio da construção de suas Marcas. As áreas de operação estão divididas em Gad’Lippincott, Gad’Mijksenaar, frutos de importantes parcerias internacionais, além de Gad’Retail e Gad’Red. A estruturação é multidisciplinar e conta com mais de 100 profissionais, que trabalham a partir de uma abordagem integrada e uma metodologia proprietária. Em 29 anos de história, o trabalho do GAD’ abrange a construção de mais de mil marcas. Essa trajetória também é marcada pela conquista de mais de 150 prêmios nacionais e internacionais, incluindo os mais relevantes que existem, como Cannes Lions, London Design Awards, New York Festivals, IF Design, Idea Brasil, Wave Festival e Museu da Casa Brasileira.