Petropar agora é Évora - GAD` reposiciona marca da holding company brasileira

02.Maio

GAD' reposiciona marca da holding company brasileira. Projeto destaca

a evolução e os valores que a empresa desenvolveu ao longo de sua trajetória

O senso de fazer, empreender e gerar valor atrelado à ética inquestionável baseada na confiança, respeito e valorização do indivíduo constituem o conjunto de atributos que a consultoria de branding GAD' destacou para embasar o reposicionando da marca Petropar, holding company brasileira controladora de empresas Fitesa, Crown Embalagens, América Tampas e Petropar Agroflorestal, que são fornecedoras de bens intermediários para a indústria de consumo. A partir de agora, a holding passa a se chamar Évora.

O projeto de construção da nova marca teve como um dos principais desafios estabelecer a diferenciação. O principal norte na concepção foi preservar as características do jeito de fazer negócios, com forte geração de valor, bem como transmitir de forma clara a evolução pela qual a empresa passou ao longo de sua trajetória. Essa combinação entre evolução e valor deu origem à Évora. O projeto do GAD' resultou na concepção de uma marca que tem em seu nome expressiva sonoridade e grandiosidade, além de traduzir de forma inequívoca o posicionamento. O trabalho também englobou o desenvolvimento de nova identidade, bem como o plano de implantação e lançamento.

Segundo o CEO da GAD', Luciano Deos, o reposicionamento tem papel muito relevante em um momento importante da Évora, que completa 25 anos. “Houve mudanças fundamentais no core business da empresa e a antiga marca não transmitia isso ao mercado. O trabalho de branding está alinhado aos principais objetivos do cliente identificados a partir de um estudo completo, que envolveu ainda a compreensão dos cenários em relação aos públicos de relacionamento e concorrentes. Ademais, a nova marca reforça características ligadas à cultura e modelos de gestão e relacionamentos que são os propulsores do crescimento global da holding”, explica Deos sobre os benefícios do reposicionamento.

O GAD’ é uma das principais consultorias da America Latina nas áreas de Branding, Design e Inovação. A atuação tem como objetivo transformar os negócios das empresas por meio da construção de suas marcas. A estruturação é multidisciplinar e conta com mais de 100 profissionais, que trabalham a partir de uma abordagem integrada e uma metodologia proprietária. Em 29 anos de história, o trabalho do GAD’ abrange a construção de mais de mil marcas. Essa trajetória também é marcada pela conquista de mais de 150 prêmios nacionais e internacionais, incluindo os mais relevantes que existem, como Cannes LionsLondon Design AwardsNew York FestivalsIF DesignIdea BrasilWave Festival e Museu da Casa Brasileira.