GAD` Branding e Lippincott anunciam aliança estratégica

12.Abril

Líder nacional em branding e design se une a uma das maiores do mundo para oferecer ao mercado soluções diferenciadas para projetos locais e internacionais

O GAD’ Branding anuncia a realização de parceria estratégica com a americana Lippincott, criando a GAD'. O acordo confirma a união de forças da maior consultoria de branding e design no Brasil com uma das empresas pioneiras e mais importantes do mundo no segmento. O movimento tem como objetivo oferecer ao mercado brasileiro uma consultoria de negócios diferenciada para projetos locais e internacionais, utilizando expertise, abordagem e metodologia aplicadas na construção de grandes marcas como Coca-Cola, McDonald’s e Starbucks, entre outras.

Para o GAD’, a aliança proporciona projeção para a realização de projetos internacionais, incluindo ações para empresas brasileiras que buscam qualificar suas marcas para processos de internacionalização. Já a Lippincott, precursora no desenvolvimento de metodologias e conceitos que envolvem o branding, passa a contar com forte parceiro no Brasil e América do Sul. A empresa americana tem alguns trabalhos realizados para clientes como Petrobras e Vale. Com a iniciativa, ela foca de forma definitiva o mercado brasileiro, que está em franca projeção mundial.

O fundador e CEO do GAD’ Branding, Luciano Deos, acredita na sinergia do DNA das duas empresas como principal vetor para a parceria. “A aliança coloca à disposição do mercado uma consultoria de negócios, por meio de todo o potencial que pode ser explorado a partir da estratégia e identidade das marcas. Além disso, criamos uma operação verdadeiramente forte local e globalmente”, destaca.

Segundo o CEO da Lippincott, Rick Wise, o acordo consolida uma nova força apta a contribuir com empresas de todos os portes e segmentos nos aspectos e desafios relacionados à construção de marcas. “Temos um modelo vencedor para oferecer, com perspectivas globais, as condições ideais para que as empresas possam criar oportunidades em um mundo hiper-conectado e de constantes transformações, por meio da criação de histórias autênticas e experiências inspiradoras”, enfatiza.

O GAD’ Branding nasceu em 1984 no Rio Grande do Sul e conquistou projeção nacional e internacional na estratégia e gestão de marcas. Atualmente, atende clientes como Petrobras, Gerdau, Walmart, Embratel, Claro, Ipiranga, CPFL Energia, Banco Santander, Siemens e Tecnisa, entre outros. A operação faz parte do GAD’ – Grupo de Serviços de Marca. As outras empresas do grupo: GAD’ Innovation, GAD’ Retail, GAD’ Red e GAD’ Brivia não estão no escopo da aliança.

A Lippincott iniciou atividades em 1943 e inovou atuando na concepção de métodos e estratégias que compõem o branding moderno. Possui escritórios nos Estados Unidos, Inglaterra, França e Hong Kong. Entre seus clientes estão algumas das marcas mais conceituadas do mundo como Coca-Cola, McDonald’s, Starbucks, Visa, American Express, ExxonMobil, The Gillette Company, eBay, Duracell, Dell, Hershey’s, IBM, MGM, Samsung, Nissan, Telmex, Hyatt, Pizza Hut, Nokia e Televisa, entre outras.

Sobre o GAD’ Branding

O GAD’ Branding é uma consultoria especializada em estratégia para toda a cadeia de atividades relacionadas à marca. Baseado em processos multidisciplinares, realiza serviços como o diagnóstico de marca, linguagem e identidade, implantação e gestão. A especialização na construção de marcas gera valor e, por meio dessa percepção, transforma negócios.

Sobre a Lippincott

A Lippincott desfruta de uma notável trajetória marcada pelo sucesso na solução dos mais complexos desafios relacionados ao branding. Desde seu início, em 1943, como Lippincott & Margulies até o momento atual, já trabalhou com empresas que possuem as marcas mais adoradas do mundo. A empresa reconhece nas marcas a única e duradoura fonte de vantagens no mundo dos negócios. Até hoje, já trabalhou com mais de 3 mil clientes em todo o planeta, criando identidades proprietárias de marcas, bem como programas de gestão de ambiente e imagem para organizações em todos os maiores segmentos mercadológicos.