Luciano Deos destaca relação entre design e mercado da moda no Salão +B

29.Maio

Disciplina contribui decisivamente na criação de produtos, ambientes e serviços

O design vai muito além do projeto e concepção de produtos, tornando-se determinante no planejamento de ambientes e estratégias de serviços que moldam e impulsionam negócios. Essa é a mensagem que Luciano Deos, CEO do GAD’ – Grupo de Serviços de Marca e presidente da Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign), levará aos estilistas mais conceituados do País, durante o Salão Brasileiro de Negócios de Moda e Conteúdo Criativo (Salão +B), realizado em São Paulo pela Associação Brasileira dos Estilistas. Ele participará do painel “Design 360 graus”, na manhã desta quarta-feira (30).

Deos debaterá aspectos que colocam o design no centro do pensamento criativo e estratégico, moldando conceitos e o desenvolvimento de produtos ligados à moda, bem como o ambiente e a configuração dos serviços acerca do negócio. Esse uso do design também para a criação de identidade e força das marcas ligadas ao negócio estará no centro das atenções, em painel que ainda contará com a presença de Rony Meisler, fundador e diretor Criativo da Reserva. A mediação será de Carlos Ferreirinha.

Em 2011, Deos foi presidente do júri da categoria Design, no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade. Ao longo de 25 anos de carreira, ele conquistou mais de 90 prêmios nacionais e internacionais, incluindo Cannes Lions, New York Festival, London International Awards e IF Design, entre outros.

Sobre o GAD’ - Grupo de Serviços de Marca

O GAD’ Grupo de Serviços de Marca é a maior consultoria de branding e design do Brasil. Com o posicionamento de Grupo de Serviços de Marca, possui cinco empresas, incluindo operações especializadas em branding, inovação, environmental design e propaganda, bem como comunicação digital e tecnologia.  As atividades realizadas em mais de 25 anos têm como ponto de destaque a abordagem interdisciplinar, que norteia os conceitos e visão de todas as empresas. O GAD’ possui projetos premiados internacionalmente e é considerado referência mundial nas áreas em que atua. No total, conta com mais de 170 profissionais nos escritórios de Porto Alegre, São Paulo e Novo Hamburgo (RS).