Luciano Deos debate sustentabilidade e geração de valor para as marcas no HSM ExpoManagement

01.Novembro

CEO do GAD' analisa relação entre práticas sustentáveis e

comunicação das marcas, além de debater caminhos para evitar o greenwashing

A sociedade volta cada vez mais suas atenções às questões ligadas à sustentabilidade e consumidores exigem boas práticas das empresas com as quais se relacionam. Por um lado esse movimento é positivo, mas ainda existe a desconfiança do público de que nem sempre o discurso corresponde à prática. Esse cenário será debatido no HSM ExpoManagement 2012. O CEO do GAD', Luciano Deos, apontará caminhos para a construção de valor para marcas por meio de práticas sustentáveis, além de alternativas para que as empresas evitem o greenwashing, artifício que constrói uma imagem de responsabilidade social corporativa que não corresponde à real atuação da organização.

O debate acontece amanhã (6), no painel “Comunicação em Sustentabilidade: gerando valor e evitando greenwashing”, que será realizado na Estação Sustentabilidade do HSM ExpoManagement. Deos apresentará ao público oportunidades, vantagens e obstáculos relacionados à sustentabilidade para a comunicação das marcas e geração de valor, bem como formas para que o branding permaneça distanciado do greenwashing.

Também participam do painel Augusto Rodrigues, diretor de Comunicação Empresarial da CPFL Energia, Hildebrando Neto (DMC e FACAMP) e Alex Pinedo (Interbrand Brasil).

O HSM ExpoManagement é o mais importante encontro brasileiro sobre conhecimento em gestão, reunindo mais de 700 CEOs e cerca de 5 mil executivos de 1.200 empresas. O evento acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo, entre 5 e 7 de novembro.

O GAD’ é uma das principais consultorias da America Latina nas áreas de Branding, Design e Inovação. A atuação tem como objetivo transformar os negócios das empresas por meio da construção de suas marcas. A estruturação é multidisciplinar e conta com mais de 100 profissionais, que trabalham a partir de uma abordagem integrada e uma metodologia proprietária. Em 29 anos de história, o trabalho do GAD’ abrange a construção de mais de mil marcas. Essa trajetória também é marcada pela conquista de mais de 150 prêmios nacionais e internacionais, incluindo os mais relevantes que existem, como Cannes LionsLondon Design AwardsNew York FestivalsIF DesignIdea BrasilWave Festival e Museu da Casa Brasileira.