BUILDING BRANDS, CREATING NEWS

GAD` reposiciona a marca Fleury

11.Junho

Projeto de branding envolve revisão de toda a plataforma

da marca e define diretrizes para a entrega das experiências

 

Surpreender pelo conhecimento técnico e dedicação oferecida aos clientes são características que construíram a reputação da marca Fleury Medicina e Saúde. Resgatar esses atributos e resignificar a experiência da marca é o principal foco do projeto de branding para o reposicionamento da empresa feito pelo GAD'.

O movimento envolve a revisão de toda a plataforma da marca que ganha nova forma, linguagem e identidade visual. Além disso, a ação redefine as expressões no relacionamento com os públicos estratégicos e tangibiliza seu valor em todos os pontos de contato Fleury. As transformações no mercado e mudanças na configuração do Grupo Fleury ao longo dos anos, inclundo o modelo de negócios e operação, levaramo grupo a buscar o trabalho de branding para reposicionar sua principal marca: Fleury Medicina e Saúde.

O projeto do GAD' foi embasado por uma análise completa, englobando objetivos de negócios, concorrência e contextos competitivos e percepções dos públicos, entre outros aspectos, além de entrevistas com especialistas do mercado, operadoras de saúde, hospitais e laboratórios, médicos e clientes. O resultado foi o desenvolvimento da plataforma de marca, diretrizes de identidade e linguagem e do Concept Design das unidade que resgatam a vocação da marca Fleury Medicina e traduzem um novo referencial de experiência de marca em todos os pontos de contato com seus públicos.

Para o CEO do GAD', Luciano Deos, o trabalho teve grandes desafios por conta da gestão de marcas com plataformas distintas, em uma empresa com 85 anos de história. “Havia necessidade de distinguir as marcas do Grupo Fleury e Fleury Medicina e Saúde, definindo clareza de papéis e contexto competitivo. Isso é fundamental para fortalecer a percepção a partir de uma abordagem multi-stakeholder, transferindo valor para os negócios e contribuindo de forma determinante para a conquista de market share. Nesse sentido, entregamos um caminho consistente para a retomada da vocação presente em seu DNA e estabelecimento de diferenciais competitivos sólidos”, explica o executivo.

O GAD' já havia realizado o projeto de criaçãoda marca a+ medicina e saúde, primeira marca de abrangência nacional do mercado de medicina diagnóstica, também pertencente Grupo Fleury.

 

 

Sobre o GAD’

O GAD’ é uma das principais consultorias da America Latina nas áreas de Branding, Design e Inovação. A atuação tem como objetivo transformar os negócios das empresas por meio da construção de suas marcas. A estruturação é multidisciplinar e conta com mais de 100 profissionais, que trabalham a partir de uma abordagem integrada e uma metodologia proprietária. Em 29 anos de história, o trabalho do GAD’ abrange a construção de mais de mil marcas. Essa trajetória também é marcada pela conquista de mais de 150 prêmios nacionais e internacionais, incluindo os mais relevantes que existem, como Cannes LionsLondon Design AwardsNew York FestivalsIF DesignIdea BrasilWave Festival e Museu da Casa Brasileira.