GAD` reposiciona marca Votomassa

25.Julho

Projeto destaca a simplicidade na transmissão dos atributos do portfólio de produtos e valoriza a atitude parceira junto aos públicos de relacionamento

Definir o conceito da marca Votomassa de forma a orientar negócios e ações e garantir que seus diferenciais fossem percebidos e valorizados por todos os seus públicos. Essas foram as premissas para o reposicionamento da marca do Grupo Votorantim Cimentos, conduzido pelo GAD', uma das mais importantes consultorias de branding da América Latina.

O projeto do GAD' foi desenvolvido a partir de uma análise completa, englobando objetivos de negócios, concorrência, contextos competitivos e percepções dos públicos. O principal norte na concepção da marca foi restabelecer o reconhecimento de todos os influenciadores da compra, incluindo vendedores, balconistas, pedreiros e engenheiros, valorizando os diferenciais da Votomassa.

O trabalho também redefiniu o concept design das embalagens, destacando os atributos da família de produtos. O resultado é uma linha com apresentação moderna. Nomenclaturas e ilustrações humanizam os produtos e tornam mais expressiva a presença nos PDVs. O uso de cores distintas em todas as laterais de embalagens também foi aplicado para simplificar o processo de compra, venda e entrega.

Segundo Luciano Deos, CEO da GAD', a compreensão dos cenários em relação aos públicos de relacionamento e concorrentes permitiu o alinhamento do branding com a estratégia de negócios. A força motriz do reposicionamento foi a transmissão dos atributos da marca com simplicidade. “Aspectos emocionais como confiabilidade e parceria, além de fatores funcionais foram trabalhados no reposicionamento para descomplicar o entendimento dos públicos de contato sobre as características essenciais”, destaca.

O GAD’ é uma das principais consultorias da America Latina nas áreas de Branding, Design e Inovação. A atuação tem como objetivo transformar os negócios das empresas por meio da construção de suas marcas. A estruturação é multidisciplinar e conta com mais de 100 profissionais, que trabalham a partir de uma abordagem integrada e uma metodologia proprietária. Em 29 anos de história, o trabalho do GAD’ abrange a construção de mais de mil marcas. Essa trajetória também é marcada pela conquista de mais de 150 prêmios nacionais e internacionais, incluindo os mais relevantes que existem, como Cannes LionsLondon Design AwardsNew York FestivalsIF DesignIdea BrasilWave Festival e Museu da Casa Brasileira.