D2B Magazine chega à nona edição com destaque para projetos inovadores de estratégia e comunicação de marca

02.Setembro

Publicação do GAD’ mostra iniciativas criativas desenvolvidas no País, que se prepara para grandes mudanças, especialmente com foco na mobilidade urbana

Projetos desenvolvidos neste horizonte de circunstâncias favoráveis em que o País se encontra no momento, às vésperas dos grandes eventos esportivos, são temas da nona edição da Design to Branding Magazine (D2B). A publicação criada pelo GAD’ – Grupo de Serviços de Marca já se tornou referência sobre assuntos focados na comunicação de marcas e tendências do design no Brasil e no mundo. A revista é distribuída gratuitamente aos executivos das áreas de gestão de grandes empresas, aos profissionais do setor de Design, Comunicação e Marketing e ao meio acadêmico, entidades, imprensa e instituições governamentais.

Entre os projetos apresentados na revista está o novo nome e marca para GRU Airport, criado pelo GAD'. O trabalho para o aeroporto de Guarulhos (SP) ainda contou com a estreia da parceria com a holandesa Mijksenaar, uma das mais renomadas consultorias do mundo no segmento, para desenvolver o wayfinding design do espaço. O leitor pode conferir ainda nesta edição os projetos realizados para 3M, Pligg e Magazine Luiza.

A revista também traz a história da norte-americana Herman Miller, responsável pela criação de peças que revolucionaram o imaginário das pessoas e alteraram o desejo dos consumidores, e uma reportagem sobre Social Design, por meio do caso do Winterhouse Institute. Um perfil do designer editorial mais influente dos anos 80, o britânico Neville Brody, é outro destaque da publicação.

O coordenador do Bacharelado em Design da Unisinos e sócio da Zooma – Consumer Experience, Leandro Miletto Tonetto, escreve um artigo sobre o Emotional Design. O texto mostra que a área antes focada apenas em forma e função, agora também está preocupada com aspectos imateriais, como as emoções.

Sobre a Design to Branding Magazine (D2B)

Idealizada e produzida pelo GAD’, a Design to Branding Magazine (D2B) explora a ousadia e estilo editorial próprio para trazer à tona o debate sobre o design. A revista coloca no centro das atenções a forma como o design inova e os diferenciais competitivos proporcionados para empresas e marcas, construindo valor. Cases do Brasil e exterior, entrevistas, pesquisas e artigos de autores internacionais fazem da publicação um verdadeiro fórum sobre atualidades do segmento. A D2B tem como publisher Luciano Deos e como diretor executivo Valpírio Monteiro, que direcionam o conteúdo para a difusão de conceitos e tendências. As edições trimestrais possuem tiragem de 10 mil exemplares com distribuição gratuita. O universo de leitores é composto por empresários, executivos, profissionais de design e segmentos relacionados, bem como membros de entidades e do meio acadêmico. A D2B recebeu premiação máxima no Gold Ink Awards 2009, em Chicago, um dos prêmios mais prestigiados do setor gráfico internacional.