Gad`Retail desenvolve ambiente da marca para CPFL

07.Dezembro

Projeto de corporate design leva o portal de acesso da CPFL Energia a um novo patamar. Ação é um dos destaques do centenário da companhia energética

O GAD’ – Grupo de Serviços de Marca realiza um dos projetos de branding mais abrangentes do País para a CPFL Energia. No ano do centenário da companhia energética, diversas ações integram branding, comunicação e design. Um dos destaques é um projeto de corporate design, atividade que abrange os ambientes corporativos, proporcionando experiências de marca nos espaços de trabalho. A iniciativa na sede da CPFL, em Campinas (SP), acaba de transformar completamente o portal de acesso à empresa, que passa a expressar os valores da marca para públicos externos e internos.

O Ambiente foi concebido de forma plenamente alinhada ao trabalho de branding que o GAD’ realiza há mais de 10 anos para a CPFL. Esta ação teve como premissas não somente redefinir a imagem urbana da empresa, mas estabelecer uma identidade comum, a partir de atributos de marca como simplicidade, racionalidade e sustentabilidade. A reformulação ganhou características arquitetônicas contemporâneas e o design proposto também visa estimular no público percepções ligadas à confiabilidade, inovação e arrojo.

Para o diretor executivo do Gad’Retail, Leonardo Araújo, as mudanças conduzem o portal da CPFL e a interligação com o Centro de Operação do Sistema a um novo patamar. “O espaço conta com representatividade e visibilidade marcantes notadas à distância ou por quem passa em frente à CPFL. Para aqueles que fazem o circuito de visitação, isso tem impacto direto na experiência com a marca da empresa. O projeto envolve a valorização do meio ambiente, especialmente do elemento água, que é matéria-prima emblemática na operação da CPFL”, explica Araújo. Segundo ele, este é um passo importante dentro de um Plano Diretor desenvolvido pelo Gad’Retail, com o conceito “Park Office”. O planejamento inclui uma ampla reestruturação de todos os ambientes internos de trabalho e contempla toda a área da sede da empresa.

Sobre o Gad’Retail

O Gad’Design é uma empresa especializada em Retail Design Experience, com foco em análise, auditoria, estratégia e segmentação do ponto-de-venda para a criação de ambientes de varejo inspiradores. A consultoria atua também em projetos de Space Planning para ambientes corporativos, bem como de Way Finding Design para a sinalização de ambientes. No caso dos projetos voltados ao varejo, as ações envolvem a implantação e sistematização de redes de varejo, sistemas de merchandising e de sinalização. Todo o trabalho é direcionado para atingir o consumidor no ponto-de-venda por meio dos sentidos: tato, visão, olfato, audição e paladar. O estímulo dessas percepções equilibrado estrategicamente cria atração e ativação no momento da compra.