Gad`Red cria Invasão by Umbro para divulgar chuteiras

11.Dezembro

Quatro times foram surpreendidos com kits dignos de jogadores

profissionais quando chegaram à quadra para a pelada com os amigos

Criar um ambiente de partida de futebol profissional na tradicional pelada semanal, proporcionando uma experiência completamente diferenciada para quatro times de amigos no Rio de Janeiro, em Porto Alegre, em São Paulo e no Recife. Essa foi a proposta da Gad’Red, braço publicitário do GAD’ – Grupo de Serviços de Marca, que deu origem à Invasão by Umbro. A ação para a Umbro é o pontapé inicial da campanha que divulga a linha de quatro chuteiras da Umbro: Speciali, Vision, Umbro GT e Geometra.

Ao chegarem para a partida com os colegas, na primeira semana de dezembro, as equipes de cada capital encontraram as quadras e os vestiários transformados. Cada boleiro recebeu um kit personalizado que continha uniforme completo com camisa, calção, meião e chuteiras, além de bolsas-saco, bola e bomba para a equipe.

Os times foram escolhidos por serem assíduos nas quadras que frequentam nas suas cidades. Apenas um dos boleiros de cada equipe sabia da ação. Todos os outros foram pegos de surpresa. “Foi fantástico. Os produtos estavam todos arrumados no vestiário, com numeração para cada um de nós. Foi muito simpático por parte da Umbro nos receber com este presente”, destaca o arquiteto Fábio Barreto, que joga às segundas-feiras com os amigos na quadra Soccer Grass, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.

Cada time foi batizado com um nome inspirado na característica principal da chuteira que recebeu no kit. No Rio de Janeiro, a equipe virou Decisivos by Speciali; em Porto Alegre, Habilidosos by Vision; em São Paulo, Velozes by Umbro GT; e em Recife, Precisos by Geometra.

A reação dos presenteados, os jogos e a interação entre os amigos foram registrados em um vídeo, que será divulgado nas redes sociais da marca, a partir do dia 15 de dezembro. O filme vai ressaltar a característica de cada uma das chuteiras captada durante as partidas.

“Queríamos pegar os boleiros do dia a dia e transformar a experiência deles. A ação é destinada a um número pequeno de pessoas, mas gera um conteúdo bastante rico para ser explorado nos canais digitais e, até mesmo, no ponto-de-venda”.

Sobre a Gad’Red

A Gad’Red é uma agência de comunicação com abordagem multidisciplinar de serviços de comunicação, englobando diagnóstico de mercado, planejamento de comunicação, pesquisa, planejamento de canais e compra de mídia, ações BTL, além de gestão de merchandising e endomarketing. O principal objetivo é estar ao lado dos clientes para ir além da venda, transformando campanhas em ícones e colocando a criatividade a serviço da conquista de resultados.