GAD` cria marca Biosev para a Louis Dreyfus Commodities

19.Junho

Consultoria desenvolveu estratégia, naming, identidade e linguagem com objetivo de apoiar um dos maiores players do setor bioenergético na internacionalização do negócio.

O GAD' é responsável pela concepção da marca Biosev, antiga LDC-SEV, que, após um intenso processo de aquisições e crescimento acelerado desde 2000, hoje se consolida como um dos líderes mundiais no processamento de cana-de-açúcar. O projeto desenvolvido pela consultoria de branding contemplou o desenvolvimento da estratégia, naming, identidade visual e linguagem da marca. A ação está diretamente inserida na estratégia de negócio da empresa e visa estabelecer uma marca ainda mais forte. Este é um passo muito importante para o processo de abertura de capital e internacionalização da Biosev, com foco principalmente na ampliação de mercado.

Segundo o CEO do GAD', Luciano Deos, a concepção da nova marca foi norteada pelo fortalecimento da presença no mercado de bioenergia, além de ser um dos vetores para a ampliação da projeção internacional da empresa.

A gerente de Estratégia do GAD', Cristina Shen, acredita que este foi o momento ideal para a concepção da nova marca. “Ao longo de 12 anos houve um crescimento acelerado com a aquisição de 13 usinas, o que resultou num grupo muito forte. No entanto, agora surgiu a necessidade de se estabelecer uma identidade única, capaz de fortalecer e sustentar o crescimento da empresa. A nova marca valoriza a vocação para fazer diferente, além de expressar o que a empresa quer ser daqui para frente. Além disso, ela se comunica com todos os públicos, desde produtores e pessoas da comunidade a acionistas e investidores.”

Com essa visão, o GAD' entregou uma marca diferenciada para o segmento. Biosev é um nome simples, de fácil pronúncia e que expressa com simplicidade a ideia de energia verde, aliada a um olhar para o futuro. Acima de tudo, a nova identidade expressa uma marca inovadora sem perder sua essência, valorizando sua história e suas origens.

O GAD’ é uma das principais consultorias da America Latina nas áreas de Branding, Design e Inovação. A atuação tem como objetivo transformar os negócios das empresas por meio da construção de suas marcas. A estruturação é multidisciplinar e conta com mais de 100 profissionais, que trabalham a partir de uma abordagem integrada e uma metodologia proprietária. Em 29 anos de história, o trabalho do GAD’ abrange a construção de mais de mil marcas. Essa trajetória também é marcada pela conquista de mais de 150 prêmios nacionais e internacionais, incluindo os mais relevantes que existem, como Cannes LionsLondon Design AwardsNew York FestivalsIF DesignIdea BrasilWave Festival e Museu da Casa Brasileira.