BUILDING BRANDS, INSPIRING PEOPLE

Andrés Soler Bíderman

andres.biderman@gad.com.br

Design
  • Brand Communication

Work

Background

Nascido no Uruguay, estudou a carreira de Diseño Gráfico na Universidad ORT (Montevideo). Em 1999, foi contratado pela McCann Erickson, assumindo pela primeira vez como diretor de arte. Nos anos seguintes, desempenhou essa função na Lorente e na TBWA do Uruguay. Em 2004, mudou-se para Buenos Aires para trabalhar como diretor de arte da conta da Honda Motors pela S+V Argentina. Em 2006, se mudou para o México para trabalhar durante um ano na TMM, de Guadalajara. Retornou para a Argentina para fazer parte da L'Age, atendendo Heineken, entre outras marcas. Em 2011, mudou-se para o Chile onde atuou na Direção de Arte da Agência Piente (Santiago). Finalmente, desembarcou em 2013 em Porto Alegre para atuar como diretor de arte na Escala (Unimed, Hospital Moinhos de Vento, Grendene). Em 2016, ingressou na equipe de Design do GAD'.

 

Contas atendidas: Coca-Cola, Air France, Mastercard, General Motors, Bankboston, L’Oréal, Gillette, Esso, Absolut Vodka, BIC, TGI Friday's, Lucky Strike, Movistar, Nivea, Pernod Ricard, Honda Motors Argentina e Heineken.

Hobby

Fã da cultura vintage, especialmente dos anos 50, não só no design, mas também na música. Tocou guitarra e cantou num trio de rockabilly (gênero preferido) durante 10 anos na Argentina. Fora da profissão, gosta de compor músicas tipo Blues, Jazz, Country, Western Swing, Punk Rock e similares. Além da grande influência da música em sua vida, as tradições "charruas" são fortes também - um bom jogo de futebol, um chimarrão e um churrasco são sempre bem-vindos pra relaxar.