• Logo & Visual Identity
  • Brand Language
  • Retail Concept Design
  • Merchandising Design

DESAFIO

Uma das mais importantes indústrias do setor moveleiro do Brasil teve sua origem na artesania do vime, quando o fundador da empresa decidiu dedicar-se à produção de objetos executados com fibras naturais. Enquanto seus produtos se desenvolviam por meio de sua forma e acabamentos rigorosos, a marca e seus pontos de contato, linguagem de comunicação e ambientes não refletiam nem expressavam esses atributos. A Saccaro decidiu rever a marca gráfica, seus aplicativos e projetar um espaço personalizado e exclusivo que expressasse uma experiência sensorial dos móveis quando forma, desenho, estilo e acabamento fossem captados de imediato por seus públicos e que satisfizessem plenamente seu exigente cliente.

SOLUÇÃO

O projeto desenvolvido envolveu o redesenho da marca, seus pontos de contato e todo o processo da experiência de compra. Como elemento catalisador do projeto, e para tangibilizar essa nova expressão, foi desenvolvida a loja conceito, que imprimiu uma nova linguagem para atender aos objetivos previamente traçados e equacionar as distorções observadas nos diferentes pontos de venda da rede. Também foi desenvolvido um elemento de apoio visual/gráfico. Trata-se de um monograma (design de superfície), que remete à ideia de uma trama de forma contemporânea e desconstruída, simbolicamente fazendo alusão às origens da empresa.

Veja também

ME

Mercado Eletrônico

SAIBA MAIS
Visualizar

Betnacional

A Bet dos brasileiros.

SAIBA MAIS
Visualizar

/METROLL

a managetech company

SAIBA MAIS
Visualizar

HCX

HCX – Experiência impulsionadora

SAIBA MAIS
Visualizar