• Análise e Diagnóstico

  • Territórios e Premissas

  • Logo

  • Identidade e Linguagem

  • Brand Book

DESAFIO

A Betnacional é uma das principais plataformas de apostas do país. Apesar da sua posição de destaque, vinha enfrentando um obstáculo para ampliar a sua participação.

Em um mercado com saturado e com várias concorrentes, a marca e a identidade visual da Betnacional apresentavam alguns problemas técnicos, como desequilíbrio entre as fontes, cores com baixo contraste e dificuldades de reduções, de visibilidade e de legibilidade.

O desafio do Gad’ foi, em um período reduzido de 30 dias, realizar o Redesign da Bet Nacional para, por meio de uma análise aprofundada da marca atual e de seus concorrentes, desenvolver o novo logo, a nova identidade e as novas linguagens visual e verbal, para solucionar as questões de visibilidade, legibilidade e consistência da marca.

SOLUÇÃO

Após uma série de workshops colaborativos com parceiros e clientes, o Gad’ estabeleceu as premissas para trabalhar no Redesign da Marca Betnacional.

A primeira decisão foi manter um ativo da marca: o azul. A cor foi combinada com o amarelo mais intenso, para aumentar o contraste e a visualização da marca e estabelecer uma ligação com o Brasil, outra característica essencial da marca: a brasilidade. O azul e o amarelo são as cores usadas nos uniformes brasileiros na Olimpíada e nos times de vôlei.

O redesenho começou com a escolha de uma nova fonte, com formas arredondadas para melhorar a legibilidade e trazer mais humanidade. Para diferenciar a marca, a estratégia foi usar fontes com pesos e cores diferentes nas palavras “bet“, cor amarela, e “nacional“, cor branca.

A palavra Bet tem no seu desenho dois traços diagonais ascendentes, uma abaixo da letra “b” e outra que cruza as letras “e” e “t“. Essa composição contribui para dar personalidade e um visual único ao logo, facilitando a visualização e comunicando o desejo de superação e de vitória dos brasileiros.

A palavra “nacional” é posicionada de forma harmônica com a palavra “bet” em 3 versões, para privilegiar a legibilidade e de acordo com o espaço disponível: principal, vertical e horizontal.

A identidade da marca foi desenvolvida para valorizar a visualização e possibilitar a flexibilidade de usos. Para isso, conta com elementos distintivos, como o símbolo, formado pela letra “b” com o um traço diagonal ascendente embaixo, formando um desenho elegante e atraente. Os traços diagonais também deram origem ao pattern da marca, que pode ser usado em uma série de peças como um diferencial.

O redesign na Betnacional proporcionou a evolução dos ativos visuais, agregando mais modernidade, credibilidade e inovação, destacando a personalidade corajosa, otimista e confiante. Um projeto que enaltece os valores e a essência da marca e aponta para o seu futuro.

Veja também

ME

Mercado Eletrônico

SAIBA MAIS
Visualizar

Betnacional

A Bet dos brasileiros.

SAIBA MAIS
Visualizar

/METROLL

a managetech company

SAIBA MAIS
Visualizar

HCX

HCX – Experiência impulsionadora

SAIBA MAIS
Visualizar