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DESAFIO

Em um setor em que historicamente há baixa expectativa por parte do usuário e pouca diferenciação de percepção de confiança no produto oferecido pelos principais players, precisávamos rejuvenescer e atualizar a imagem a partir da experiência do consumidor da maior rede de varejo e distribuição do Brasil, com cerca de 8 mil postos.

SOLUÇÃO

A partir de análise feita junto aos diferentes perfis de clientes da BR Distribuidora e de seus concorrentes, foi definido o posicionamento Posto da Energia, apresentado por meio da atualização gráfica de sua imagem e arquitetura, e tendo como brand driver o mote “Tô pronto”. Para acompanhar as tendências mundiais de ultraconveniência e serviços e oferecer mais do que apenas abastecimento de combustíveis, também as franquias Lubrax+ e BR Mania e a plataforma de serviços para os caminhoneiros Rede Siga Bem foram contempladas.

Por meio do novo sistema de identidade, arquitetura e imagem, além dos uniformes dos atendentes, apresentamos o Lubrax+ como o “pit stop do check-up”, um centro automotivo que economiza o tempo e potencializa a energia do usuário. Já as lojas BR Mania foram repensadas sob o conceito “conveniência pit stop”, que incluiu rebranding, redesenho do fluxo de circulação interna do espaço, sinalização e uniformes.

Para a Rede Siga Bem, mantivemos o mote “Sua casa fora de casa”, propondo rebranding e renovação de comunicação para permitir uma associação mais direta com o público e a marca Petrobras. Desenvolvido em mais de 11 meses por um time de 100 profissionais do Gad’ e da BR, esse trabalho é a mais substancial renovação da imagem dos Postos Petrobras desde 1998.

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