Plano de Engajamento
– Comunicação Interna
– Alinhamento, Direção & Capacitação

Negócio
– Nova proposta de valor Claro empresas
– Arquitetura de marca & Nomenclatura
– Mensagens-chave por público

Marca
– Linguagem
– Rollout
– Direção e acompanhamento
– Brand Book

DESAFIO

Muito além da transição de marca, o desafio deste projeto foi construir uma visão unificada da organização, partindo da liderança e sustentando a implementação da nova Claro empresas.

Com a adoção de uma marca única para o segmento B2B, o reposicionamento da Claro empresas exigiu atenção a quatro desafios principais:

– Ir além da conectividade e mobilidade;
– Preservar os atributos positivos da Embratel;
– Somar atributos desejados para uma marca de tecnologia, como inovação, agilidade e especialização;
– Construir credibilidade em um mercado consultivo e exclusivo, considerando a forte identificação da Embratel com grandes empresas.

Mais do que comunicar, o trabalho envolveu criar uma cultura única, alinhando toda a organização em torno de um propósito comum — com clareza e consistência na proposta de valor da nova marca.

SOLUÇÃO

Para viabilizar a transição para a nova marca Claro empresas, conduzimos uma consultoria estruturada ao longo de 12 meses, com foco em alinhar estratégia, cultura e comunicação em uma única marca para o segmento B2B da Claro.

O projeto teve início com um kick-off junto à liderança e seguiu com acompanhamento contínuo para garantir uma implementação eficaz em toda a organização.

O plano foi dividido em três frentes principais:

– Cultura
– Negócio
– Marca

Ao integrar essas três dimensões, o projeto assegura alinhamento interno, clareza externa e reforça o posicionamento da Claro no mercado B2B.

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