2013

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TRANSFORMANDO UM LOGOTIPO EM UMA CAMPANHA CHEIA DE ATITUDE

A Fila estava para lançar sua nova linha Kids, tênis e roupas bem descoladas para um público na faixa dos 7 aos 14 anos. Essa nova linha havia recebido o nome de Loody, escolhido pelo departamento comercial. O desafio inicial da agência era agregar ao logo da FILA o novo nome da linha. Mas logo vieram as indagações: por que um novo nome além de FILA? É realmente necessário? E logo vimos que executar apenas um logo não seria a melhor solução para o que poderia ser um grande lançamento.

SOLUÇÃO

A primeira parte da solução passou pela discussão do nome. Não concordávamos com Loody. Além disso, qualquer nome ao lado da marca FILA poderia, na verdade, minimizar a força da marca. A resposta mais comum seria adicionar a palavra Kids. Ainda assim, seria apenas uma primeira ideia, a solução mais commodity, que acrescentaria à marca apenas uma subcategoria. Identificamos o potencial da linha e criamos um posicionamento ao invés de um logo: Fila For Fun. Porque a linha infanto-juvenil, super descontraída, era exatamente isso, uma linha feita para esses (quase) adolescentes se divertirem. Também dessa forma não comprometeríamos a marca FILA. Afinal de contas, ela era ainda a grande protagonista da história: FILA voltada para diversão, numa tradução mais livre. Mais do que uma marca, queríamos que fosse algo ainda mais comportamental, cheio de atitude como essa nova geração. Criamos então um complemento para a identidade da nova marca. Um gesto que traduz a letra F e tem sua referência nas culturas Hip Hop e R&B. O logo ganhou um estilo mais descontraído, rabiscado pelas próprias crianças. Bacana, não? A galerinha curtiu.

RESULTADO

Sucesso absoluto junto ao cliente, que esperava um logo e acabou colocando uma campanha inteira no ar e no ponto de vendas.

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